Home Esportes Subprocurador do Texas chama Simone Biles de constrangimento nacional, toma bronca do chefe e pede desculpas
Esportes - Mundo - 07/29/2021

Subprocurador do Texas chama Simone Biles de constrangimento nacional, toma bronca do chefe e pede desculpas

Na terça-feira, Biles anunciou que estava saindo da final por equipe porque ela não estava mentalmente pronta. Sua decisão recebeu apoio e também muitas críticas e Aaron Reitz estava entre esses críticos

JSNEWS O subprocurador-geral do Texas, Aaron Reitz, apresentou um pedido de desculpas à Simone Biles após dizer, pelas redes sociais, que a decisão da atleta de abandonar as Olimpíadas para se concentrar em sua saúde mental “foi uma decisão infantil que criou constrangimento nacional“.

Na terça-feira, Biles anunciou que estava saindo da final por equipe porque ela não estava mentalmente pronta. Sua decisão recebeu apoio e também muitas críticas e Aaron Reitz estava entre esses críticos e compartilhou um tweet de um outro usuário que continha um vídeo da performance da ginasta Kerri Strug em 1996, que é lembrada por seu salto para conquistar a medalha de ouro em um tornozelo machucado.

“Compare isso com nosso constrangimento nacional egoísta e infantil, Simone Biles”, escreveu Reitz em um tweet agora excluído.
Depois de receber diversas a reação por sua postagem, Reitz apagou a publicação e emitiu emitiu um pedido de desculpas a Biles.

“Devo ao @Simone_Biles um pedido de desculpas. Um grande pedido de desculpas”, escreveu ele.

Reitz acrescentou que seu comentário anterior foi feito em um momento de frustração e decepção.

Opinei sobre assuntos para os quais não sou versado adequadamente. Isso foi um erro”, dizia a declaração de Reitz.Não consigo imaginar o que Simone Biles passou.

Já o procurador-geral do Texas, Ken Paxton, postou um tweet em apoio a Biles, mas também atacou o comentário de Reitz. “Hoje eu soube de um tweet muito inapropriado e insensível de um de nossos funcionários. Isso será tratado internamente”, disse o tweet de Paxton que acrescentou uma declaração apoiando Biles e expressando a importância da saúde mental.

Eu conheço Simone Biles – ela é uma atleta fantástica, mas uma pessoa ainda melhor“, dizia o comunicado. “A saúde mental é muito mais importante do que qualquer competição atlética e apoio totalmente a decisão dela.”

As atletas Jordan Chiles, Sunisa Lee e Grace McCallum conduziram os EUA à prata enquanto Biles observava a equipe da lateral da quadra vestindo um confortável moletom branco e em paz com uma decisão que revelou uma mudança não apenas em sua vida, mas talvez no esporte que ela redefiniu.

Simone Biles, tem 24 anos, é a maior estrela da modalidade. Ela tem 31 medalhas de Olimpíadas e campeonatos mundiais. A atleta ficou de fora da prova individual de ginástica olímpica depois de passar por uma avaliação médica em que a atleta optou por cuidar do seu bem-estar emocional. Na terça-feira, a atleta já havia deixado de participar de parte da competição por equipes depois de perder um salto.

 

Deixe um comentário

Leia também

Bolsonaro cumprirá quarentena determinada pela Anvisa

COM R7 – O presidente Jair Bolsonaro cumprirá a norma de quarentena determinada pela…