Bizarro Culinária Cultura EUA Mundo Saúde

Startup canadense desenvolve maconha sem cheiro

A CannabCo Pharmaceutical Corp., uma startup do Canadá, diz estar  criando uma tecnologia que permite reduzir de forma significativa o cheiro da maconha mesmo quando queimada. “[O cheiro] Seria virtualmente indetetável”, afirma Mark Pellicane, diretor executivo da empresa.

A nova variante de erva tem o nome de Purecann e está sendo desenvolvida em parceria com uma empresa de tecnologia. Apesar do cheiro ser um dos elementos mais característicos dos maconheiros, o CEO da empresa canadense acredita que há mercado para um produto que não chama a atenção quando consumida “privadamente”.”Sempre fui um defensor da liberdade de escolha e os consumidores de maconha, para fins médicos ou recreativos, agora têm uma escolha”, disse.

Mark Pellicane defende ainda que a Purecann é mais “suave” para fumar, algo que se notou nos primeiros testes com funcionários e alguns clientes da empresa e degustadores. “Isto foi evidente ao longo do desenvolvimento da tecnologia e da interação e observação pessoal de utilizadores médicos”, garantiu o CEO.

O segredo para uma canábis sem cheiro está nos terpenos, um óleo criado por algumas plantas que influenciam o odor e também o sabor.

Peter Grinspoon, médico do hospital de Massachusetts, nos EUA, e membro de um grupo de médicos a favor da regulação da maconha, considera que a ideia de uma canábis quase sem cheiro é um golpe publicitário, pois a redução do odor provavelmente também resultará numa redução no sabor da planta. “Os terpenos são uma parte importante do prazer recreativo, assim como das propriedades medicinais”, sublinha o especialista. E este é outro ponto importante: as investigações ainda não são conclusivas, mas há estudos que dizem que os terpenos contribuem para as propriedades medicinais da canábis.

No contra argumento final, Peter Grinspoon diz que a própria ideia de canábis sem cheiro não é completamente real, pois a combustão da planta criará sempre algum odor. “De qualquer das formas, como médico nunca recomendo as pessoas a fumarem.”

Mais do que criar um produto que vai transformar por completo a canábis, Mark Pellicane diz que o objetivo da empresa é acabar com o estigma relacionado com a planta. “A canábis é excelente, mas há pessoas à nossa volta intolerantes ou que não consegue tolerar o cheiro”, defendeu.

Deixe um comentário

WordPress Ads