Brasil Mundo Política Saúde

SP supera EUA e Europa com 60% da população totalmente vacinada contra Covid

FOLHAPRESS – O estado de São Paulo chegou a 60% da população totalmente vacinada contra a Covid-19, superando o percentual de imunizados dos Estados Unidos e da Europa. Além disso, perto de 99% das pessoas com 18 anos ou mais receberam ao menos a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.
Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (6), o governador João Doria (PSDB) chamou a atenção para essa comparação. “Segundo dados da plataforma Our World in Data, da universidade Oxford, da Inglaterra, que mede as taxas de vacinação em todo o mundo, o índice de 60% que São Paulo alcançou no dia de ontem supera os 55% dos Estados Unidos e os 52% da média geral dos 50 países do continente europeu”, disse Doria.

Até agora, foram aplicadas no estado de São Paulo cerca de 65 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, sendo 36,8 milhões da primeira dose e 26,2 milhões da segunda. Aproximadamente 1,1 milhão de paulistas tomaram o imunizante de dose única e 734 mil já receberam a dose adicional.

A administração estadual também afirmou que, na última semana, 72% das cidades do estado, ou 467 municípios, não tiveram morte pela doença.

Deixe um comentário

WordPress Ads