Home EUA Sobreviventes do naufrágio na Califórnia dizem que pagaram até U$18mil para serem contrabandeados para os USA
EUA - Imigração - Local - Mundo - 05/06/2021

Sobreviventes do naufrágio na Califórnia dizem que pagaram até U$18mil para serem contrabandeados para os USA

O naufrágio ocorreu no ultimo domingo, além dos três que morreram no acidente, outros dois ainda estão hospitalizados, incluindo um em estado crítico

JNEWS – O homem acusado de pilotar o barco com 33 pessoas que tentavam chegar aos Estados Unidos e que se chocou contra as rochas na costa de San Diego na Califórnia matando três pessoas, também é acusado de agredir um agente da Patrulha da Fronteira que tentava detê-lo na praia logo após o acidente.

(AP Photo/Denis Poroy)

O naufrágio ocorreu no ultimo domingo, além dos três que morreram no acidente, outros dois ainda estão hospitalizados, incluindo um em estado crítico.

Os investigadores afirmam que Antonio Hurtado, um cidadão americano, pilotava o barco e foi preso sob suspeita de trazer ou abrigar imigrantes sem documentos e agredir um oficial da policia.

Vinte e um passageiros identificaram Hurtado como o ‘coyote‘ que pilotava a embarcação. Os sobreviventes disseram aos investigadores que pagaram entre US $ 15.000 e US $ 18.000 cada um para serem contrabandeados para os EUA no barco de Hurtado.

Todos os passageiros eram mexicanos, incluindo dois jovens de 15 anos que estavam viajando sozinhos, apenas um era da Guatemala.

Hurtado foi levado a um hospital onde recebeu tratamento medico e em seguida foi entregue às autoridades de imigração. Sua advogada, Melissa Bobrow, não quis comentar o assunto.

Deixe um comentário

Leia também

Seis dias após mal súbito no gramado, Eriksen tem alta médica na Dinamarca

ESTADO – O meia dinamarquês Christian Eriksen recebeu alta do hospital Rigshospitale…