Massacre Mundo

Sniper abate general russo na Ucrânia

AF – As forças russas sofreram essa semana sua principal perda em território ucraniano desde o início da invasão. O major-general Andrei Sukhovetsky foi morto em combate.

Sukhovetsky é o  oficial de maior escalão abatido pelas forças ucranianas até o momento. A morte aconteceu no início da semana, mas foi confirmada por representantes russos somente somente na quinta-feira (3).

Não foi revelado o local onde Sukhovetsky foi alvejado, mas diversas fontes informaram que ele foi atingido por um sniper.

O fato é que o matamos“, disse Volodymyr Omelyan, ex-ministro da Infraestrutura da Ucrânia que se juntou a uma milícia em Kiev.

O major-general de 47 anos comandava a 7ª Divisão Aérea e era um dos líderes do 41º Exército Combinado de Armas do Distrito Militar Central da Rússia.

Ao longo de sua trajetória militar Sukhovetsky foi condecorado por sua atuação na anexação da Crimeia, em 2014, e participou da campanha russa na Síria, no ano seguinte.

A perda do major-general é considerada um duro golpe para o presidente russo, Vladimir Putin, é também um sinal de que a invasão ao território ucraniano não está se desenrolando da forma que ele previa.

A Rússia informou na quarta-feira de manhã que havia perdido 498 soldados, mas as autoridades ucranianas dizem que abateram mais de 9.000 russos desde o inicio da invasão.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads