EUA Local Mundo Policial Trump

Setenta brasileiros são deportados para Minas Gerais por entrarem ilegalmente nos USA

ESTADO – Numa nova ação contra a imigração ilegal, os Estados Unidos deportaram setenta brasileiros que tentaram entrar ilegalmente no país. Os 70 deportados chegaram este sábado ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, estado de origem da maioria dos clandestinos.

Entre os 70 brasileiros expulsos dos EUA estavam 32 menores de idades, que costumeiramente são usados por quem tenta entrar ilegalmente naquele país uma vez que a lei norte-americana proíbe que menores flagrados a tentar imigrar ilegalmente fiquem sozinhos no país sem a supervisão de ‘responsáveis’. Esses adultos que os acompanham costumam ser autorizados a ficar em liberdade até finalização do processo de deportação para tomarem conta dos ‘menores’ e uma vez postos em liberdade, simplesmente desaparecem.

Entre os brasileiros deportados estava ainda um homem de 46 anos, criminoso condenado por homicídio no Brasil, e que fugiu para os Estados Unidos. O criminoso foi preso e encaminhado para a prisão Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte assim que chegou. Os  restantes foram liberados, mas terão de comparecer a um juiz para prestarem esclarecimentos pelo uso de menores de idade para fins de imigração ilegal que pode ser entendido como corrupção de menores.

O avião que levou os invasores dos EUA para o Brasil foi fretado pela agência norte-americana de combate à imigração ilegal. Para garantir que tudo corria bem e que os brasileiros expulsos passariam pelo controle da Polícia Federal do Brasil antes de seguirem para os seus destinos, vinte agentes norte-americanos acompanharam o grupo até Belo Horizonte.

Deixe um comentário

WordPress Ads