Biden Imigração Local Mundo Política Tecnologia

Senadores democratas pedem ao ICE para parar o uso da tecnologia de reconhecimento facial e vigilância eletrônica

JSNEWS – Dois senadores do Democratas enviaram uma carta à Imigração e à Alfândega (ICE) pedindo a suspenção do uso de tecnologias de reconhecimento facial e vigilância depois de receber um relatório de que o ICE está construindo um sistema de segurança e que ameaça a privacidade de todos nos Estados Unidos.

Os senadores Ed Markey (Dem. Mass) e Ron Wyden (Dem. Or) disseram na correspondência endereçada ao diretor interino da ICE, Tae Johnson, que o uso da tecnologia de reconhecimento facial e outras ferramentas de vigilância da agência ameaça os direitos de privacidade de todas as pessoas nos Estados Unidos.

“Essa rede de vigilância se aproveitou de lacunas na proteção da privacidade e tem enormes implicações para os direitos civis”, disseram Markey e Wyden. “A ICE deve encerrar imediatamente seus esforços para coletar de dados de forma ‘orwellianos’ de modo indiscriminado.”

A carta fazia referência ao relatório do Georgetown Law Center on Privacy & Technology que concluiu que a ICE atua como uma “agência de vigilância doméstica”.

O relatório do Georgetown Law Center descobriu que a ICE usou tecnologia de reconhecimento facial nas fotografias da carteira de motorista de 32% de todos os adultos nos Estados Unidos. Entre os resultados da investigação está:

  1. A ICE escaneou fotos das carteiras de motorista de 1 em cada 3 adultos.
  2. A ICE tem acesso aos dados da carteira de motorista para 3 em cada 4 adultos.
  3. A ICE rastreia os movimentos dos motoristas nas cidades onde vivem 3 em cada 4 adultos.
  4. A ICE conseguiu localizar 3 de 4 adultos através de seus registros.

O relatório também constatou que a ICE tem usado bancos de dados de empresas privadas e das burocracias estaduais e locais para obter acesso a informações como registros de chamadas telefônicas, bem-estar infantil, emprego e cuidados de saúde, bem como postagens em redes sociais. O relatório do Georgetown Law Center também observou que a ICE também usa dados fornecidos a agências estaduais e locais para seus próprios propósitos, de acordo com a carta.

Os senadores concluíram a correspondência pedindo à ICE que explicasse como coleta os dados e como usa essas informações e se a agência está disposta a suspender o uso dessa rede de vigilância.

Deixe um comentário

WordPress Ads