Biden Internacional Massacre Mundo

Senado dos EUA aprova projeto de financiamento de US$1,5 tri com ajuda à Ucrânia

REUTERS – O Senado dos Estados Unidos aprovou na quinta-feira lei que prevê 1,5 trilhão de dólares para financiar o governo federal até 30 de setembro e alocar 13,6 bilhões de dólares para ajudar a Ucrânia.

O projeto de lei de 2.700 páginas foi aprovado em uma votação bipartidária por 68 votos a 31, um dia após a Câmara dos Deputados aprovar o pacote.

O presidente dos EUA, Joe Biden, deve sancionar a lei, evitando o fechamento de agências governamentais antes da meia-noite de sexta-feira, quando os recursos existentes do governo dos EUA expiram.

“Estamos cumprindo nossas promessas de apoiar a Ucrânia enquanto eles lutam por suas vidas contra o cruel Vladimir Putin”, disse o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, referindo-se ao presidente da Rússia, que orquestrou um ataque contra o país vizinho.

A ajuda à Ucrânia destina-se a financiar munições e outros suprimentos militares, bem como apoio humanitário.

A aprovação da lei segue meses de negociações sobre o financiamento do governo federal e, portanto, as prioridades políticas.

Também ocorre no momento em que parlamentares pressionam para mostrar apoio à Ucrânia em sua batalha contra as forças russas, com democratas e republicanos dizendo que o governo Biden deve fazer mais para ajudar Kiev.

Deixe um comentário

WordPress Ads