Biden Imigração Local Mundo

Secretario do DHS ordena que o ICE encerre Blitz em locais de trabalho em busca de indocumentados

JSNEWS – A administração Biden está ordenando ao Departamento de Segurança Interna (DHS) que acabe com as operações de fiscalização em massa em locais de trabalho, que muitas vezes resultam em prisões e deportações de imigrantes indocumentados, e ao invés disso, o DHS orienta seus agentes para investigarem os empregadores que contratem esses imigrantes para obterem vantagens econômicas em detrimento de seus direitos trabalhistas, como salários abaixo do padrão, condições de trabalho insalubres e outras formas de exploração do trabalhador.

O memorando descreve os imigrantes indocumentados comovítimas não cidadãos” e quer “garantir” que não eles sejam colocados em processos de deportação quando as empresas que os contrataram forem investigadas por agentes federais.

“As agências também devem desenvolver estratégias para priorizar a fiscalização no local de trabalho contra empregadores inescrupulosos e, por meio do exercício da discrição do Ministério Público, facilitar a participação de trabalhadores vulneráveis ​​nas investigações de normas trabalhistas”, informa o memorando de três páginas.

“Não toleraremos empregadores inescrupulosos que explorem trabalhadores não autorizados, conduzam atividades ilegais ou imponham condições de trabalho inseguras, os empregadores envolvidos em atos ilegais estarão em  nosso foco de fiscalização. Ao adotar políticas que se concentram nos empregadores mais inescrupulosos, protegeremos tanto os trabalhadores quanto as empresas americanas legítimas”, disse Mayorkas em um comunicado.

Deixe um comentário

WordPress Ads