Esportes Mundo

Russos e bielorrussos não poderão participar da Maratona de Boston

JSNEWS – A Associação Atlética de Boston (B.A.A.) anunciou em seu site nessa quarta-feira,06, que russos e bielorrussos, que fizeram suas inscrições para a Maratona de Boston de 2022, não poderão competir em nesse eventos representando seus países. A corrida deste ano está marcada para 18 de abril deste ano.

A organização disse que trabalhará, dentro das limitações impostas pelas sanções federais e internacionais, para fazer reembolsos aos atletas russos e bielorrussos que não poderão mais participar da c0mpetição.

A associação também disse que fornecerá a todos os ucranianos que fizeram a inscrição e que não poderão competir, além do reembolso eles terão a opção de adiar a participação para o “um próximo evento”, disse a B. A. A.

“Como muitos ao redor do mundo, estamos horrorizados e indignados com o que vimos e aprendemos com os fatos que nos chegam pela imprensa internacional sobre a Ucrânia”, disse o presidente e CEO da B.A.A. Tom Grilk. “Acreditamos que a maratona de Boston é um esporte global e, como tal, devemos fazer o que pudermos para mostrar nosso apoio ao povo da Ucrânia.”

A maratona de Boston é uma das seis que compõem o prestigiado World Marathon Majors, atraindo alguns dos melhores corredores do mundo e também a mais antiga.

Deixe um comentário

WordPress Ads