EUA Imigração Mundo Novo Normal Política

Russo se casa com ucraniana na fronteira mexicana para pedir asilo nos Estados Unidos

REUTERS Um homem russo se casou com uma mulher ucraniana em Tijuana, uma cidade fronteiriça que liga o México com o estado americano da Califórnia. O casamento deve permitir ao Russo a buscar asilo nos Estados Unidos.

A mais de dez mil quilômetros de seus países de origem, o russo Semen Bobrovski e a ucraniana Darina Sakhniuk se casaram em um cartório de Tijuana.

Antes da invasão russa, o casal morava na Ucrânia e conseguiu sair do país e chegar a Tijuana há 15 dias para solicitar o status de refugiado nos Estados Unidos.

As autoridades americanas só permitiram que Darina entrasse nos EUA como refugiada, já que a comunidade russa não tem permissão para entrar no país desde o início da guerra. Os únicos russos autorizados a entrar são aqueles que podem provar com um documento que têm família no país.

Devido à restrição, o casal pediu à direção municipal de serviços para migrantes em Tijuana apoio para se casar.

“Estou muito feliz por ter conhecido pessoas muito legais que nos ajudaram a nos casar aqui no México”, disse Sakhniuk, que trabalhava como administradora em Kiev, antes de fugir da guerra.

Na fronteira dos EUA com o México, autoridades americanas permitem que ucranianos fugindo da invasão russa entrem nos Estados Unidos e permaneçam por um ano, de acordo com pessoas que cruzaram a fronteira.

“Nunca pensamos em nos casar em outro país, principalmente porque estávamos planejando (o casamento) na Ucrânia, mas as coisas aconteceram como aconteceram”, disse o noivo, Semen Brobovski, um cidadão russo fugindo de Kiev.
Centenas de refugiados ucranianos escaparam da guerra e se juntaram em acampamentos improvisados ​​perto do porto internacional de entrada, que liga Tijuana à Califórnia.

No final de março, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que os Estados Unidos aceitariam até 100 mil ucranianos para se estabelecerem no país este ano.

Deixe um comentário

WordPress Ads