Mundo

Rússia investiga incêndio em depósito de combustível em cidade próxima a fronteira com a Ucrânia

JSNEWS – A Rússia que esta investigando as causa de um grande incêndio que eclodiu nas primeiras horas da manhã dessa seunda-feira,25, em um depósito de petróleo na cidade de Bryansk que fia a 154 km a nordeste da fronteira com a Ucrânia.

Imagens não verificadas nas redes sociais mostram duas grandes explosões e em seguida podem ser vistas uma coluna fumaça é possível ver chamas envolvendo os depósitos de combustível.

O Ministério para “Situações de Emergência”  da Rússia disse que ninguém poderia dar mais detalhes sobre o incidente acrescentando apenas “um incêndio havia corrido em uma instalação de propriedade da empresa de oleodutos Transneft TRNF_p.MM às 02:00 hora de Moscou (2300 GMT), e que não havia necessidade de evacuar nenhuma parte de Bryansk, uma cidade de 400.000 pessoas”. O comunicado também disse que não há riscos de que esse incidente possa afetar a distribuição de combustível para a região de Bryansk.

Outras imagens não verificadas mostraram o que parecia ser um outro incêndio atingindo outras instalações em Bryansk.

Não havia nenhuma indicação imediata de que o fogo ou os incêndios estavam relacionados com a Ucrânia, que tem montado uma resistência feroz contra a Rússia desde que o presidente Vladimir Putin resolveu invadir aquele pais em 24 de fevereiro, no que ele chamou de uma “operação especial”.

No entanto, houve especulações nas redes sociais de que o incêndio ou os incêndios foram resultado de um ataque de mísseis ucranianos.

Autoridades russas disseram na semana passada que helicópteros ucranianos atingiram alguns edifícios residenciais e feriram sete pessoas em Bryansk. O Ministério da Defesa da Ucrânia não respondeu a um pedido de comentário sobre essa alegação.

A guerra da Rússia contra a Ucrânia, que deveria levar apenas alguns dias, está agora em seu terceiro mês, com Kyiv (Kiev) afirmando ter abatido cerca de 22.000 soldados que lutam pelo lado da Rússia além das perdas bilionárias de equipamentos que foram destruídos pelas forças ucranianas.

Desde a invasão, em 24 de Fevereiro, o exército de Putin sofreu perdas embaraçosas, como a do cruzador Moskva, que se acredita ter sido destruído por mísseis ucranianos.

A aparente incapacidade de impedir a Ucrânia de atingir alvos dentro da Rússia também esta causando perplexidade na população russa uma vez que o Kremlin controla as informações sobre o andamento do conflito com a Ucrânia.

Deixe um comentário

WordPress Ads