Biden EUA Imigração Local Mundo Novo Normal

Rumo ao “Destino Ideal”: Governador do Texas promete enviar mais imigrantes para Nova York

JSNEWS – O governador Greg Abbott confirmou que mais 50 imigrantes foram transportados para Nova York a partir da fronteira com o Texas como parte da recusa do presidente Joe Biden em reconhecer a “crise causada por sua política de fronteira aberta”.

Abbott disse que os passos que tomou são parte de uma estratégia para manter as comunidades do Texas seguras e que ele continuará a enviar para a Big Apple, que ele chamou de “destino ideal” por causa do “generoso tratamento da cidade aos sem-teto”.

“Além de Washington D.C., Nova York é o destino ideal para esses imigrantes, que podem receber uma abundância de serviços públicos que a cidade proporciona e que o prefeito Eric Adams tem se vangloriado tanto em fazer de NY uma cidade santuário”, disse Abbott.“Nós aqui no Texas estamos com nossos serviços públicos sobrecarregados”. 

Abbott espera que Adams cumpra sua promessa de receber todos os imigrantes. “de braços abertos” para que as cidades fronteiriças possam encontrar alívio: “Como uma das poucas cidades dos EUA com leis de direitos de moradia, Nova York deve fornecer abrigo de emergência para todos.”

Essas declarações vêm depois que foi anunciado que o governador de Nova York rejeitou o convite de seu homólogo para visitar o Texas para comentar a situação na fronteira.

O Abbot disse repetidamente que o Estado do Texas gastou pouco mais de US$ 3 bilhões nos últimos 18 meses em um esforço para reduzir a crise, mas não teve sucesso: “Como governador de um estado de fronteira, vi travessias ilegais atingirem níveis recordes várias vezes desde que o presidente Biden assumiu o cargo.”

Nova York não foi o único estado para o que Abbott enviou imigrantes, o mesmo aconteceu com Washington D.C., desde abril passado.

Tanto NY quanto Washington-DC foram declaradas cidade santuários para indocumentados por seus gestores.

Deixe um comentário

WordPress Ads