Internacional Mundo Policial

Ronaldinho Gaúcho é investigado no Paraguai por documento falso

Da Redação – O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis Moreira, foram detidos na noite desta quarta-feira (4) no Paraguai. Eles estariam fazendo uso de passaportes falsos.

Ronaldinho está em Assunção para compromissos comerciais.

Segundo o Ministério do Interior do Paraguai, durante busca da Polícia Nacional na suíte em que o ex-craque está hospedado foram encontrados documentos adulterados.

Em 2018, Ronaldinho e o irmão tiveram os passaportes apreendidos por não cumprirem sentença que os condenava a pagar indenização por danos causados em área de preservação em Porto Alegre. O valor passava de R$ 8,5 milhões.

Ronaldinho e o irmão não foram levados para uma delegacia. Eles seguem no hotel Yatch y Golf Clube, segundo a imprensa Paraguai, têm audiência nesta quinta (5) com representante do Ministério Público local.

Agenda cheia na capital paraguaia

Ronaldinho Gaúcho desembarcou em solos paraguaios na manhã desta quarta para participar de dois eventos, sendo inclusive recepcionado com grande festa no país vizinho. Ao chegar no Aeroporto Silvio Pettirrossi, em Luque (região metropolitana da capital Assunção), o ex-jogador teve uma recepção calorosa dos fãs, que precisou ser contida pelo policiamento.

De acordo com informações de um site de jornal de Assunção, Ronaldinho Gaúcho participará de dois eventos no salão de festa do Iate & Golf Club Paraguaio. A primeira delas será o lançamento de um programa social, organizado pela Fundação Fraternidade Angelical, e posteriormente lançará um livro que conta a sua história.

No acordo feito entre países do Mercosul ficou definido que não é preciso apresentar visto para entrar em países da América do Sul. Como está sem passaporte, o ex-jogador precisou de um passaporte paraguaio para entrar no país.

Ronaldinho Gaúcho defendeu, entre outros times, Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG. Foi campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002 e eleito melhor jogador do mundo duas vezes: 2004 e 2005.

Deixe um comentário

WordPress Ads