Comunidade Imigração Mundo Novo Normal

Ron DeSantis, governador da Flórida, envia imigrantes para Martha’s Vineyard- Massachusetts

JSNEWS – O governador da Flórida, Ron DeSantis, enviou nesta quarta-feira,14, dois aviões transportando imigrantes que chegaram recentemente a seu estado vindos da fronteira mexicana para Martha’s Vineyard, Massachussetts.

Os voos para o enclave de ilhas de luxuosas, que se tornou o playground de ricos progressistas, incluindo o ex-presidente Barack Obama, é parte dos esforços dos governos dos estados republicanos do Sul para chamar a atenção para a crise migratória que afeta diretamente esses estados.
Em novembro do ano passado, DeSantis disse que dezenas de voos com imigrantes desembarcaram na Flórida vindos diretamente fronteira sul a mando do governo Biden, naquela ocasião ele prometeu enviar “alguns imigrantes para Delaware e Martha’s Vineyard”. 

Em um breve comunicado à imprensa, a diretora de comunicação do governador da Florida confirmou que os aviões transportavam imigrantes recém-chegados a seu estado:
Sim, a Flórida pode confirmar que os dois aviões com imigrantes que chegaram hoje em Martha’s Vineyard fazem parte do programa de realocação do estado da Florida para transportar esses imigrantes para outros destinos”, disse a diretora de comunicação do governador, Taryn Fenske, nessa quarta-feira,14. 
“Estados como Massachusetts, Nova York e Califórnia cuidarão melhor desses indivíduos que [esses estados] convidaram para entrar em nosso país incentivando a imigração ilegal através de sua designação como ‘estados santuário para imigrantes’ e de apoio às políticas de fronteira aberta do governo Biden”, disse ela.

Embora o escritório de DeSantis não tenha detalhado o status legal desses imigrantes, muitos daqueles que cruzam a fronteira mexicana em direção aos Estados Unidos de forma ilegal, estão temporariamente protegidos da deportação após serem liberados pelas autoridades americanas enquanto aguardam que seus pedidos de asilo sejam processados nos tribunais de imigração, como previsto pelas leis americanas.

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, que é republicano, disse que esta em contato com as autoridades locais e que um abrigo foi providenciado aos novos moradores da ilha.

“A Administração Baker-Polito está em contato com as autoridades locais sobre a chegada de imigrantes em Martha’s Vineyard”, escreveu Terry MacCormack, secretário de imprensa de Baker. “Neste momento, os serviços de abrigo de trânsito estão sendo prestados pelas autoridades locais, e essa Administração continuará apoiando esses esforços”, informou escritório do governador de Massachusetts, Charlie Baker.

Deixe um comentário

WordPress Ads