Celebridades Cultura Mundo

Ringo Starr comemora 80 anos em live com músicas dos Beatles e homenagens de artistas

AFP– O lendário baterista dos Beatles, Ringo Starr, comemorou seu 80º aniversário na terça-feira com um evento virtual, no qual várias celebridades o acompanharam cantando clássicos do quarteto de Liverpool e que serviu para arrecadar fundos para várias organizações, incluindo Black Lives Matter.

Muitos fãs ficaram desapontados porque esperavam uma reunião virtual entre Starr e outro sobrevivente dos Beatles, Paul McCartney, mas o que eles receberam foi um vídeo de arquivo de ambos cantando “Helter Skelter”.

Normalmente, o músico britânico reúne centenas de músicos e fãs a cada aniversário, mas a pandemia o forçou a mudar a tradição.

“Como muitos de vocês sabem, eu gosto de uma boa festa de aniversário … mas este é um ano ruim para organizar qualquer tipo de reunião”, disse o músico britânico, sentado atrás de um baterista com uma máscara colorida adornada com o sinal da paz.

“Então, eu estou comemorando com meus amigos de uma maneira nova este ano … teremos que manter distância devido ao coronavírus”.

Celebridades amigas, de Sheryl Crow e Kenny Loggins ao cineasta David Lynch, gravaram homenagens em vídeo, enquanto Starr apresentou sucessos do catálogo dos Beatles e de sua autoria.

“Come Together”, “All You Need is Love” e “With a Little Help From My Friends” foram algumas das faixas que foram ao ar em uma mistura eclética de arquivos de concertos e caseiros vistos ao vivo por cerca de 130.000 fãs.

Para encerrar a festa, Starr anunciou “Temos Paul … e até estou tocando com ele!”, antes de apresentar as imagens dos músicos filmados em Los Angeles no ano passado.

Mas como McCartney foi anunciado como o principal convidado do programa, alguns fãs expressaram insatisfação com sua ausência.

McCartney escreveu mais cedo no Twitter desejando “feliz aniversário a SIR RICHARD aka RINGO”. “Tenha um ótimo dia, meu velho amigo”, acrescentou.

Os dois tocam juntos ocasionalmente, incluindo o show no Dodger Stadium no ano passado como parte da turnê “Freshen Up” de McCartney.

– “Paz e amor” –

Ben Harper, Dave Grohl e Sheila E. estavam entre as celebridades que gravaram participações musicais para o evento.

A grande festa online arrecadou fundos para as instituições Black Lives Matter Global Network, The David Lynch Foundation, MusiCares e WaterAid
Na transmissão, foram exibidos trechos de um documentário em que os Beatles se recusaram a tocar diante de um público segregado em Jacksonville, Flórida, durante sua famosa turnê pelos Estados Unidos em 1964.

Antes da festa, a sonda Curiosity, da Nasa, tuitou do espaço uma mensagem desejando feliz aniversário ao ex-Beatle.

“Feliz 80 anos, Ringo! Aqui está minha visão da Terra (e Vênus) da superfície de Marte, onde estou pensando em sua mensagem de paz e amor, e em como nos tempos bons e difíceis, todos nós precisamos de uma pequena ajuda dos nossos amigos”, descrevia a mensagem citando a letra de “With a little help from my friends”.

Conhecido por sua personalidade e humor fácil, Starr ganhou fama mundial no início dos anos 1960 e ajudou a mudar a face da música pop para sempre como integrante dos Beatles.

Após a separação do grupo, Starr passou a liderar a All Starr Band no final dos anos 80. O grupo, ainda em atividade, reuniu vários artistas que tocam hits dos Beatles e de outros conjuntos.

Na entrevista à Rolling Stone, Ringo falou sobre priorizar a saúde, à medida que caminha para a nona década de vida. O músico revelou que se exercita de qualquer lugar, de três a seis vezes por semana, faz longas caminhadas e mantém uma dieta vegetariana, em que come “brócolis com tudo e mirtilo todas as manhãs.”

Ringo disse que não saiu de sua residência em Los Angeles em cerca de 11 semanas de quarentena, e que convidou um engenheiro uma única vez, para uma sessão musical improvisada. “Faço um pouco disso e tenho uma sala de pintura, uma pequena sala de artes. Fico lá, pintando e fazendo coisas. E adoro me sentar para pegar sol. Eu amo Los Angeles.”

Deixe um comentário

WordPress Ads