Biden Mundo Novo Normal Política

Republicanos alegam que democratas retiveram documentos relacionados a indicada por Biden a Suprema Corte, Ketanji Brown Jackson

JSNEWS – O senadores Republicanos estão expressando ‘uma certa‘ frustração com seus colegas do senado do Partido Democratas por estes estarem retendo documentos com informações sobre a atuação da juíza indicada pelo presidente Biden à suprema corte dos Estados Unidos, Ketanji Brown Jackson.

De acordo com os meios de comunicação dos Estados Unidos os republicanos estão expressando “indignação” sobre há quanto tempo os democratas estão em posse de “documentos restritos”  com os registro de Ketanji Brown Jackson alegando que esses documentos-chave não foram compartilhados com eles em tempo hábil.

(Arquivo) Juíza Ketanji Brown Jackson, em 28 de abril de 2021 (AFP/KEVIN LAMARQUE) (KEVIN LAMARQUE)

O senador republicano Ted Cruz expressou publicamente sua frustração diretamente ao presidente do Judiciário do Senado, Dick Durbin, na terça-feira, e explicou que o senador democrata Mazie Hirono mencionou a existência de cinco relatórios de liberdade condicional concedidos pela Juíza e que não haviam sido adicionados aos registros para serem analisados.

“Perguntei ao presidente sobre o senador Hirono ter mencionado cinco relatórios de liberdade condicional que não estavam registrados”, disse Cruz a Durbin. “Perguntei ao presidente se os democratas tinham acesso a informações sobre o registro judicial do juiz Jackson de que os republicanos não tinham. Você não me respondeu na época”.

“Posso lhe dar uma resposta”, respondeu Durbin, levando Cruz a pedir para continuar sua pergunta.

“Quando voltamos e quando entramos, cada um dos republicanos recebeu este pedaço de papel, que é a primeira vez que qualquer um de nós havia visto, que é um gráfico de recomendações de liberdade condicional”, continuou Cruz. “Fomos informados de que a Casa Branca deu aos democratas hoje cedo o mesmo documento que recebemos pouco antes da reunião com a indicada. E o que eu lhe perguntaria é, há mais alguma coisa que os democratas têm acesso neste caso que eles não estão compartilhando com os republicanos?”

Durbin respondeu dizendo que foi informado de que as novas informações fornecidas pela Casa Branca hoje eram informações que “todos tinham acesso se quisessem”.

“Não são informações confidenciais. Quando todo o ataque ao juiz começou, pedimos mais informações”, disse Durbin, referindo-se a Ketanji Brown Jackson. “A Casa Branca fez documento e depois compartilhou conosco. E agora você tem a mesma cópia que temos na história”.

Vários outros senadores, incluindo os republicanos Mike Lee e John Kennedy, juntamente com o democrata Cory Booker, também expressaram frustração com o prazo em que documentos foram disponibilizados a eles.

Deixe um comentário

WordPress Ads