Biden Imigração Mundo

Renovação do DACA já pode ser feita online

JSNEWS – A administração do presidente Joe Biden anunciou na terça-feira que os beneficiários do programa Ação Diferida para Chegadas na Infância (DACA) agora podem processar a renovação de suas licenças on-line.

“A expansão do processamento on-line é uma prioridade, pois tornamos nossas operações mais eficientes para a agência e os candidatos”, disse o diretor de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA, Mendoza Jaddou.

“A opção de enviar pedidos de renovação do DACA on-line faz parte das medidas em curso no USCIS para minimizar a dependência de documentos em papel e avançar na transição para um contexto eletrônico”, acrescentou.

Neste caso, é o formulário I821D usado por pessoas que já receberam o benefício do DACA, um programa criado em 2012 durante a presidência de Barack Obama, e que adiou a deportação de imigrantes trazidos ilegalmente para os EUA quando eram menores de idade.

Cerca de 800.000 pessoas se beneficiaram dessa proteção, e milhões mais poderiam ser elegíveis para a proteção da DACA. Na ausência de ação legislativa do Congresso, os beneficiários do DACA vivem em uma situação jurídica temporária.

O USCIS indicou que no ano fiscal de 2021, que terminou em setembro passado, a agência recebeu mais de 8,8 milhões de pedidos de benefícios de imigração, incluindo 438.950 solicitações com o Formulário I821D.

Desde que o USCIS abriu a opção de aplicações eletrônicas em 2017, o número de procedimentos de todos os tipos via Internet aumentousignificativamente“, e no período fiscal de 2021 eles totalizaram mais de 1,21 milhão, um aumento de 2,3% em relação ao ano anterior.

Deixe um comentário

WordPress Ads