Comunidade Local Mundo

Rádio 650 AM, que ficou conhecida como a Rádio dos Brasileiros, é retirada do ar

BRAZILIAN TIMES – Depois de perder os seus maiores locutores brasileiros, a emissora 650 AM, que ficou conhecida em Massachusetts como a “Rádio dos Brasileiros”, foi retirada do ar. A notícia pegou muitas pessoas de surpresa, mas para alguns isso já era esperado, pois os profissionais que garantiam a sua audiência foram deixados de lado.

A decisão foi tomada pela Langer Broadcasting, que emitiu um pedido ao Federal Communications Comission. De acordo com o comunicado, “a empresa licenciada retiraria do ar todas as rádios ligadas à Rede Abr para reorganizar suas finanças e depois de uma profunda análise decidirá se vai retornar ao ar. Por isso, o licenciado pede respeitosamente autoridade silenciosa por seis meses para tentar encontrar novos investidores, modificar as operações, e resolver outros problems”.

O detentor da concessão é o empresário Alex Langer, que atua desde 1995 como proprietário de emissoras de rádio. De acordo com uma nota publicada pelo jornalista Eduardo de Oliveira, que foi um dos nomes fortes da emissora, há menos de dois anos, o empresário colocou como gerente-geral das suas emissoras a sua enfermeira, Lynnet Holder, que por sua vez apontou o namorado Myron Mitchel como gerente operacional.

No início de abril, quando a pandemia do novo coronavírus afetou as vendas de anúncios da Rede Abr, nove radialistas brasileiros tentaram negociar o pagamento mensal de seus horários alugados na 650 AM, mas não obtiveram sucesso. Todos, que preenchiam horários da emissora das 6:00 am até às 7:00 pm deixaram a rede.

Com esta decisão, saem do ar, além da 650 AM, as emissoras 102.1 FM, em Framingham, com retransmissão em West Yarmouth pela WBAS 1240 AM e a R&B “Urban Heat 98.1 FM e1410 WZBR Dedham e 98.1 FM em Medford.

Deixe um comentário

WordPress Ads