Home Mundo Putin não teria invadido a Ucrânia se fosse mulher, afirma primeiro-ministro britânico
Mundo - Saúde - 06/29/2022

Putin não teria invadido a Ucrânia se fosse mulher, afirma primeiro-ministro britânico

Boris Johnson deu declaração em entrevista ao canal alemão ZDF ao dizer que o mundo seria melhor com mais mulheres no poder

AFP – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, não teria ordenado a invasão da Ucrânia se fosse uma mulher, afirmou o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que acredita que o mundo seria melhor com mais mulheres no poder.

“Se Putin fosse uma mulher, o que obviamente não é, eu realmente não acredito que ele teria iniciado esta guerra maluca de homens, de invasão e violência da maneira que ele fez”, declarou ao canal alemão ZDF. O início desta guerra é um “exemplo perfeito de masculinidade tóxica”, acrescentou.

Após a declaração, várias mulheres usaram as redes sociais para criticar a ação do primeiro-ministro, dizendo que sua afirmação é sexista.

Na mesma entrevista, o primeiro-ministro britânico pediu mais educação para as meninas no mundo e defendeu mais “mulheres em posições de poder”.

Johnson também disse que “todos querem o fim da guerra”, mas que no momento “não há acordo possível, Putin não faz nenhuma proposta de paz”.

Deixe um comentário

Leia também

EUA fornecerão doses adicionais de vacina contra Variola dos Macacos em eventos de orgulho LGBTQIA+

JSNEWS — As vacinas contra a varíola dos macacos estarão disponíveis na Parada do Orgulho …