Biden EUA Mundo

‘Progressista’ fazem duras criticas ao acordo bipartidário de infraestrutura do Governo Biden

JSNEWS – A deputada do partido democrata de NY, Alexandria Ocasio-Cortez, recebeu algumas reação contrarias um tweet em que ela mostrava fotos do perfil do grupo bipartidário de senadores que alcançaram o acordo para o projeto de infraestrutura do Governo Biden nessa quarta-feira,28.

Tanto democratas quanto republicanos elogiaram o acordo e o próprio presidente Biden chamou o dia de “histórico“.

Mas os “progressistas” (Socialistas) expressaram sua oposição e acusam os colegas de partido de não terem ido longe o suficiente para promover uma agenda mais radical e abrangente.
As deputadas do partido democrata, Ocasio-Cortez (NY) e Cori Bush (Missouri), criticaram a falta de diversidade racial no grupo de senadores. Bush disse em uma postagem que o grupo bipartidário parecia um público de fãs de Rock.


Ocasio-Cortez postou uma imagem estática que mostrava o grupo de senadores e escreveu: “Muitas vezes, ‘acordos bipartidários’ são definidos por quem as pessoas (que estão) no poder concordam em excluir ou incluir.”

Seu tweet foi elogiado por apoiadores que disseram que esses políticos brancos não podem saber os problemas enfrentados pelas comunidades minoritárias, mas os críticos da postagem disseram que os projetos de lei deveriam ser examinados por seus méritos, não pela aparência dos apoiadores enquanto outros perguntaram quem havia sido excluído daquele grupo. O gabinete da congressista Ocasio-Cortez não comentou as repostas a postagem original.

Ocasio-Cortez, como outros progressistas, criticaram o plano que ela disse não ir longe o suficiente para lidar com a mudança climática. No início deste mês, ela disse que os progressistas vão “afundar” o projeto de infraestrutura se os democratas também não aprovarem um pacote de gastos que inclui outras prioridades liberais.

O Senado votou na noite de quarta-feira o inicio dos trabalhos para analisar o plano de infraestrutura nacional de quase US $ 1 trilhão, agindo repentinamente após semanas de tropeços, uma vez que a Casa Branca e um grupo bipartidário de senadores concordaram com as principais disposições do pacote que é a chave para a agenda de Biden.

Depois de semanas de negociações intermitentes, a rara aparição bipartidária em uma votação de 67-32 para iniciar a consideração formal do Senado mostrou o alto interesse dos senadores no pacote de infraestrutura. Mas não está claro se um número suficiente de republicanos acabará se juntando aos democratas para apoiar a aprovação final ou mesmo se os democratas irão votar a favor do projeto de seu governo.

Deixe um comentário

WordPress Ads