Imigração Local Mundo Policial Política

Procuradora do estado de Massachusetts intensifica campanha contra falsos advogados de imigração

JSNEWS – A procuradora do estado de Massachusetts, Maura Healey, anunciou nessa ultima sexta-feira, que seu gabinete intensificou os esforços para informar e proteger os imigrantes residentes no estado de algumas praticas fraudulentas nos processos de imigração.

Como parte dos esforços para evitar a desinformações, a Procuradoria-Geral do estado reforçou as campanhas educativas multilíngue para fornecer às comunidades de imigrantes informações para que estes possam se proteger de possíveis golpes.

O anúncio foi feito pela procuradora, Maura Healey, após os funcionários de seu gabinete receberem “muitas reclamações sobre pessoas inescrupulosas que se aproveitam de seus clientes para aplicar o golpe conhecido como ‘fraude notaria’, que é a praticar não autorizada da advocacia, e infelizmente, continuamos registrando esse tipo de golpe contra comunidades de imigrantes, tirando proveito daqueles que precisam de assistência jurídica, pegando seu dinheiro e deixando-os com pouca ou nenhuma ajuda”, disse Healey. “Meu escritório serve como um recurso para proteger nossos moradores e medidas continuarão a ser tomadas para acabar com essas práticas ilegais.”

A procuradora também alertou, em seu comunicado, que os golpistas atraem as vítimas através de anúncios em redes sociais e panfletos nos quais fazem promessas chamativas para obtenção de residência, vistos ou mesmo cidadania em troca de dinheiro.Em alguns casos, os golpistas cobram até dezenas de milhares de dólares por serviços que não são realmente válidos porque eles não são advogados de imigração licenciados”, diz o comunicado.

A campanha incluirá anúncios multilíngues em postagens nas redes sociais que disponibilizará um link para um site com informações para evitar golpes contra aqueles que necessitam de serviços de imigração. A Procuradoria do estado também trabalhará com parceiros comunitários e legisladores locais para ajudar a levar essas informações aos residentes do estado.

As autoridades também encorajam os residentes a tomar as seguintes medidas para evitar golpes relacionados à lei de imigração:

Certifique-se de que seu advogado esteja licenciado ou é alguém especialmente autorizado pelo governo federal.

Para procurar um advogado no Conselho da Ordem de Massachusetts consulte o site https://www.massbbo.org/s/ .

Há um número limitado de “Representantes Credenciados”, pessoas autorizadas que não são advogados, mas são autorizados a ajudar em questões de imigração. Verifique se você está trabalhando com um Representante Credenciado consultando o site: https://www.justice.gov/eoir/recognized-organizations-and-accredited-representatives-roster-state-and-city 

Só um advogado pode:

  • Representá-lo no tribunal ou perante um juiz administrativo.
  • Informa-lo se você deve ou não solicitar benefícios ou proteções.
  • Explicar suas opções legais e fornecer conselhos legais.

Outros Cuidados que devem ser observados

  • Nunca pague por nenhum formulário de imigração. Eles estão disponíveis gratuitamente.
  • Nunca deixe o escritório sem os recibos de todos os pagamentos que fizer.
  • Não assine um contrato ou acordo que você não entenda. Você deve sempre pedir para ter esses documentos traduzidos para a sua língua nativa.
  • Nunca assine um formulário em branco. Certifique-se de ler e entender todas as informações em qualquer formulário que você assinar.
  • Certifique-se de entender qualquer pedido que seu advogado está fazendo em seu nome.
  • Guarde todos os documentos originais.
  • Pegue cópias de tudo.

Para denunciar qualquer esquema de imigração, ligue para a Divisão de Direitos Civis pelo telefone (617) 963-2917.

Mais informações em www.mass.gov/immigrationscams

Deixe um comentário

WordPress Ads