Local Massacre Mundo

Procuradora do estado de Massachusetts alerta para possíveis fraudes em pedidos de doações para a Ucrânia

JSNEWS – A procuradora-geral do estado de Massachusetts, Maura Healey, aconselhou os residentes de Massachusetts através do site do governo do estado a terem cautela ao fazerem doações para instituições de caridade que apoiam as pessoas afetadas pela invasão russa da Ucrânia.

“Muitas pessoas em todo o nosso estado estão observando os impactos humanitários devastadores da invasão e se perguntando como podem ajudar as pessoas afetadas pelo conflito”, disse Healey. “Para maximizar o impacto de suas doações e evitar solicitações enganosas, é vital fazer uma pesquisa sobre a instituição que você pretende doar e então tomar decisões informadas para quem você está doando.”

A procuradora recomenda que os residentes no estado de Massachusetts tomem as seguintes medidas para fazer contribuições:

Doe para instituições que você conhece: A Procuradoria-Geral mantém relatórios financeiros anuais de instituições de caridade e advogados profissionais que atuam neste estado, que estão disponíveis para inspeção pública online. Você também pode acessar o site da Receita Federal.

Verifique o site da instituição de caridade: Se você está contribuindo pela internet, certifique-se de que o site que você está visitando pertence a uma organização legítima e estabelecida. Tenha em mente que a maioria dos sites de crowdfunding não são instituições de caridade e geralmente muitos cobram uma porcentagem de sua doação como uma taxa.

Faça muitas perguntas: quanto do dinheiro vai para a caridade e quanto vai para uma arrecadação de fundos profissional. Pergunte se sua contribuição é dedutível e o que a instituição de caridade planeja fazer com quaisquer excedentes que possam permanecer após as necessidades das vítimas serem atendidas. Cuidado com postagens de redes sociais ou e-mails que solicitam doações a organizações ou sites falsos.

Não forneça suas informações pessoais ou financeiras a ninguém que solicite dinheiro: Nunca compartilhe seu número de Segurança Social ou outras informações pessoais e fique atento a política de privacidade da instituição para saber se suas informações serão compartilhadas com empresas externas.

Nunca pague em dinheiro: Use um cartão de crédito ou cheque diretamente para a caridade, não para a arrecadação de fundos ou terceiros. Especifique, no cheque e por escrito, sempre que possível, a finalidade  da sua doação.

Os residente em Massachusetts que receberam solicitações e estão receosos, devem entrar em contato com a Divisão de Organizações sem Fins Lucrativos/Instituições públicas de caridade da Procuradoria Geral do Estado no 617-963-2101 ou acessar esse formulário para denuncias on-line.

Para obter orientações adicionais sobre doação, consulte o site o Give Wisely Advisory da procuradoria do Estado.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads