Home Biden Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump
Biden - EUA - Imigração - Internacional - Mundo - 12/08/2021

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

O México aceitou o reinício do programa condicionado a certos critérios, incluindo a oferta de vacinas para solicitantes de asilo por parte do governo dos Estados Unidos.

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas autoridades migratórias dos Estados Unido após a retomada do Protocolos de Proteção ao Migrante (MPP), também conhecido como “Fique no México ou Remain in Mexico”, que obriga os solicitantes de asilo a esperarem no México por audiências de imigração dos EUA, informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM) nessa quarta-feira,08.

O México aceitou o reinício do programa condicionado a certos critérios, incluindo a oferta, por parte do governo dos Estados Unidos, de vacinas para os solicitantes de asilo .

Os dois primeiros imigrantes que retornaram sob o MPP entraram no México por uma passagem de fronteira na Ciudad Juarez em frente a El Paso, Texas, de acordo com o porta-voz da OIM.

Um porta-voz da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) disse que o Departamento de Segurança Interna (DHS) reimplementarão do MPP em um ‘determinado local’ na data de hoje (quarta-feira,08). “Por razões de segurança operacional, o DHS não está compartilhando alguns detalhes como a localização de devoluções iniciais ou número de indivíduos inscritos”, disse o porta-voz do CBP.

Deixe um comentário

Leia também

Preço médio da gasolina nos USA esta abaixo de US$4 pela primeira vez desde março

REUTERS – O preço médio da gasolina no varejo dos Estados Unidos caiu abaixo de 4 dó…