Home Biden Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden diz que tem câncer
Biden - EUA - Mundo - Novo Normal - Saúde - 07/21/2022

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden diz que tem câncer

Biden fez a declaração em Somerset, Massachusets. No entanto, o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, disse que o presidente estava se referindo a cânceres de pele que foram removidos antes dele assumir o cargo

JSNEWS – A Casa Branca dos EUA esclareceu a declaração do presidente Joe Biden de que ele tem câncer, dizendo que ele estava se referindo a um diagnóstico de câncer de pele que recebeu antes de se tornar presidente que foi remediado.

Na quarta-feira, 20 de julho, o presidente dos EUA falou em Somerset, Massachusetts, em uma coletiva de imprensa sobre o aquecimento global.

Durante seu discurso, Biden lembrou as “toxinas, poluição e emissões de efeito estufa” e como afetaram sua cidade natal, Claymont, Delaware.

Em uma declaração chocante descrevendo suas experiências com as emissões de refinarias de petróleo, Biden disse à multidão: “É por isso que eu e tantas outras pessoas com quem cresci temos câncer, por muito tempo, Delaware teve a maior taxa de câncer do país.”

No entanto, o porta-voz da Casa Branca, Andrew Bates, disse que o presidente estava se referindo a cânceres de pele e não a melanoma, que foram removidos antes dele assumir o cargo.

Em um comunicado sobres a saúde do presidente que foi divulgado em novembro do ano passado informa que Biden teve “vários cânceres de pele e não a melanoma removidos” antes de assumir a presidência, acrescentando que não havia “áreas suspeitas de câncer de pele neste momento”. O comunicado também informou que não foram necessárias biópsias.

O comunicado revelou que seu médico, o Dr. Kevin O’Connor realizou um procedimento para remover um câncer de pele e não um melanoma. No entanto, o mesmo comunicado diz que Biden desenvolveu câncer de pele por passar “muito tempo ao sol”, e que não foi decorrente da exposição aos produtos químicos da indústria petrolífera como afirmou erroneamente o Presidente, uma vez que ele afirmou que “é por isso que eu e tantas outras pessoas com quem cresci temos câncer”

Encobrindo a gafe, o porta-voz da Casa Branca Andrew Bates se referiu a um tweet do colunista do Washington Post Glenn Kessler, que observou que Biden teve “câncer de pele não melanoma”  que foram removido antes de assumir o cargo.

Um outro relatório publicado em 19 de novembro sobre a saúde do presidente afirmou: “Está bem estabelecido que o presidente Biden passou boa parte do tempo ao sol em sua juventude. Ele teve vários cânceres de pele localizados, não melanoma, removidos com a cirurgia de Mohs antes de começar sua presidência. Essas lesões foram completamente excisadas, com margens claras.”

Deixe um comentário

Leia também

Simone Tebet declara apoio a Lula: “Reconheço nele compromisso com a democracia”

FSP – A ex-candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) declarou voto ao …