Brasil Mundo Saúde

Presidente do STF, Luiz Fux, é diagnosticado com Covid-19

EBC – O ministro Luiz Fux, que tomou posse como presidente do Supremo Tribunal (STF) na semana passada, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 14, pela assessoria da Corte.

O ministro buscou atendimento médico no Rio de Janeiro após apresentar aumento de temperatura corporal e foi diagnosticado com o novo coronavírus.

A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado”, diz o serviço de comunicação do STF.

Segundo informou o Tribunal, Fux ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias. Em princípio, o ministro continuará trabalhando e pretende conduzir sua sessão primeira ordinária no Plenário, marcada para a próxima quarta-feira, 16. O STF tem realizado julgamentos por videoconferência desde o início da pandemia.

Fux é o primeiro integrante do Tribunal a contrair a doença. O novo presidente do Supremo tem 67 anos e assumiu o cargo na semana passada para um mandato de dois anos no lugar de Dias Toffoli.

Deixe um comentário

WordPress Ads