Home EUA Prefeita de Boston diz que ‘Cracolândia Mass and Cass’ será removida até 12 de janeiro
EUA - Local - Mundo - Novo Normal - Policial - Saúde - 12/16/2021

Prefeita de Boston diz que ‘Cracolândia Mass and Cass’ será removida até 12 de janeiro

Wu havia interrompido temporariamente a remoção do acampamento em seu primeiro dia no cargo, para ela a Mass and Cass é decorrente da falta de moradias disponíveis a população de baixa renda.

JSNEWS  – As pessoas que estão abrigadas nas imediações da Av. Massachusetts com Melnea Cass Boulevard, ou Mass and Cass como ficou conhecida a mais famosa “cracolândia” de Boston, deverá ser removida até 12 de Janeiro, anunciou as autoridades municipais nessa quarta-feira, 15. A região também é conhecida como “methadone mile” por ter registrado diariamente de 4 a 5 overdoses por opióides entre os moradores acampados e frequentadores do local.

Após a remoção as forças de seguranças e agentes sociais permanecerão nas imediações para garantir a área não seja ocupada novamente por tendas e outros tipos de abrigos improvisados.

As autoridades também disseram que criaram uma estrutura através da qual os despejos são notificados com antecedência, abrigos e tratamento especializado serão fornecidos aos moradores e frequentadores da Mass and Cass.

Em outubro desse ano as autoridades sanitárias de Boston declararam a cracolândia Mass and Cass um caso de “emergência de saúde pública”. Na época, a Comissão de Saúde Pública (BPHC) disse que as tendas “não são habitáveis (…) podendo gerar doenças infecciosas sendo por isso insalubridade e inseguras.”

A prefeita de Boston, Michele Wu, disse que “nosso objetivo é tirar os moradores do frio e levá-los para abrigos”, no inicio dessa semana.

Os locais onde serão estabelecidas as moradias temporárias aos moradores removidos da cracolândia serão o  EnVision Hotel, Shattuck Hospital e o  Roundhouse Hotel. Além desses locais a cidade pretende abrir pelo menos outros 200 leitos em abrigos da cidade como opções adicionais.

Wu também garantiu que todos os esforços necessários serão feitos para manter a área livre para o futuro. “Nossa equipe está tomando todas as medidas possíveis para aliviar a crise humanitária na Ave. Massachusetts e Melnea Cass Boulevard e manter esta área livre de acampamento no futuro. Agradeço à equipe interdepartamental de profissionais de saúde, habitação, segurança e obras públicas que se uniram para colocar esse plano em ação.”

Wu havia interrompido temporariamente a remoção do acampamento em seu primeiro dia no cargo, para ela a Mass and Cass é decorrente da falta de moradias disponíveis a população de baixa renda.

Deixe um comentário

Leia também

Sport Total – De canela

Por: Alfredo Melo – info@jornaldossportsusa.com 1 Os profissionais do futebol contin…