Home Local Prefeita de Boston declara estado de emergência sanitária e anuncia a remoção da ‘cracolândia Mass and Cass’
Local - Mundo - Política - Saúde - 10/21/2021

Prefeita de Boston declara estado de emergência sanitária e anuncia a remoção da ‘cracolândia Mass and Cass’

JSNEWS – Autoridades municipais de Boston declararam estado de emergia sanitária devido ao consumo de drogas e a falta de moradias levando a prefeita de Boston, Kim Janey, a anunciar nessa terça-feira, uma ordem executiva para remover os tendas que formam acampamentos improvisados que surgiram em alguns pontos da cidades, similares as cracolândia brasileiras, e que, de acordo com as autoridades municipais, estão no epicentro de uma crise sanitária.

Nas últimas semanas, dezenas de barracas se alinharam nas proximidades da Melnea Cass Boulevard e da Massachusetts Ave, conhecidas como “Mass and Cass” ou “Methadone Mile” (devido ao uso de metadona e derivados).

A área tem sido um local aberto para o tráfico e o consumo de drogas, as autoridades municipais dizem que toneladas de lixo são retiradas diariamente dessas localidades e acrescentam em média, quatro a cinco overdoses são registradas diariamente nas “cracolândia de Boston“.

Kim Janey diz que a situação dessas localidades pioraram muito com a pandemia, violência, exploração sexual e até  tráfico de pessoas são comuns nesses ambientes.
A ordem executiva assinada pela prefeita estabelece uma força tarefa composta por funcionários municipais e estaduais que identificarão os frequentadores e moradores desses locais e a possíveis opções de tratamento. De acordo com a ordem executiva, ninguém será forçado a deixar suas barracas a menos que tenha sido oferecida outra opção de abrigo. Existem cerca de 170 vagas disponíveis em de abrigos na cidade quando essa ordem executiva foi assinada.

Indivíduos desabrigados merecem respeito e dignidade, eles têm direito de propriedade sobre seus pertences e devemos oferecer às pessoas tratamento e abrigo e um aviso adequado para remover seus itens”, disse Janey.

Se as pessoas se recusarem repetidamente a deixarem suas tendas elas podem serem acusadas de conduta desordeira e qualquer pessoa que possa representar uma ameaça a si mesma ou a terceiros, a Polícia de Boston pode fazer uma petição para conte-las.

“Já era hora”, disse Yahaira Lopez, cofundadora da South End Roxbury Community Partnership, um grupo que conscientiza sobre a situação na área. “O que é estranho é que foram necessários vários esfaqueamentos, vários assassinatos, várias overdoses para tornar isso um senso de urgência”, disse Lopez.

Mass and Cass se tornou um ponto crítico na corrida para prefeito de Boston. As duas candidatas dizem que a maioria dos que estão em situação de rua não são da cidade de Boston, quanto a isso o prefeito de Revere, vizinha a Boston,  expressou recentemente “imensa frustração” sobre o plano da prefeita de Boston de enviar alguns dos sem-teto para sua cidade a esse respeito o prefeito de Revere, Brian Arrigo disse estar preocupado com a “solução” encontrada pela prefeita da cidade vizinha. Ele diz que as autoridades de Boston nunca o contataram sobre os planos de realocar alguns dos sem-teto de sua cidade.

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…