Home EUA Por falta de pagamento, quase 800 mil residências em Massachusetts correm o risco de ter a eletricidade e o gás cortados
EUA - Internacional - Local - Mundo - Saúde - 02/27/2022

Por falta de pagamento, quase 800 mil residências em Massachusetts correm o risco de ter a eletricidade e o gás cortados

JSNEWS – Um relatório, compilado pelo Centro Nacional de Direito do Consumidor (National Consumer Law Center – NCLC)  usando dados de serviços públicos, diz que até o final de dezembro de 2021, cerca de 794.947 clientes residenciais dos estado de Massachusetts estavam com suas contas de energia elétrica ou gás em atraso e que coletivamente, deviam cerca de US$ 674,7 milhões devido as consequências econômicas agravadas pela pandemia.

Embora o relatório mostre que os números vêm diminuindo desde a primavera de 2021, a dívida ainda excede em US $ 100 milhões.

“O COVID-19 ainda tem um impacto significativo na capacidade (monetária) de centenas de milhares de clientes para pagar por serviços públicos e outras necessidades básicas”, afirma o relatório.

Aproximadamente 424.260 clientes estavam com suas contas atrasadas por mais de 90 dias no final de dezembro de 2021 e deviam cerca de US$ 557,8 milhões no total.

De acordo com o relatório, muitos desses residentes são ‘provavelmente’ de baixa renda e se qualificariam para taxas de serviços públicos com desconto além de serem elegíveis para outros auxílios financeiros, mas desconhecem a existência de programas de apoio ou não sabem que podem se qualificarem. Por essas razões, eles ainda têm a taxa padrão e não podem pagar.

“É importante notar que as faturas não pagas, particularmente aquelas com mais de 90 dias de atraso, representam a incapacidade de pagamento dos clientes, em vez da falta de desejo de fazê-las”, afirma o relatório.

O relatório também mostra que, com base em dados nacionais, pessoas de cor e imigrantes estão mais expostas a insegurança energética. Isso significa que eles provavelmente enfrentam mais risco de ter seus serviços de fornecimento de energia elétrica e gás cortados ou têm que abrir mão de outras necessidades básicas para pagar contas.

A moratória do Estado sobre cortes de calor e energia protegerá os clientes com desconto até 15 de março, mas isso significa que organizações como o Centro Nacional de Direito do Consumidor estão particularmente preocupadas com os clientes de tarifas padrão.

Na primavera (que começa em março no hemisfério norte), todos os clientes atrasados no pagamento de contas correm grande risco de perder serviços públicos, de acordo com o relatório.

Para saber mais sobre a qualificação para tarifas sociais acesse o site da National Consumer Law Center – NCLC.

Veja Também:

Protecting Seriously Ill Consumers from Utility Disconnections: What States Can Do to Save Lives Now

Protegendo consumidores gravemente doentes de desconexões de serviços públicos: o que os Estados podem fazer para salvar vidas agora

Deixe um comentário

Leia também

Sport Total – De canela

Por: Alfredo Melo – info@jornaldossportsusa.com 1 Os profissionais do futebol contin…