Home Biden “Política liberal da fiança zero aumenta arrastões na Califórnia e garante Natal gordo para saqueadores”, diz ex-detetive do LAPD
Biden - Local - Mundo - Novo Normal - Policial - 12/03/2021

“Política liberal da fiança zero aumenta arrastões na Califórnia e garante Natal gordo para saqueadores”, diz ex-detetive do LAPD

JSNEWS – A polícia de Los Angeles prendeu recentemente 14 suspeitos em conexão com 11 arrastões que acorreram na cidade no final de novembro, mas todos os 14 detidos estão de volta às ruas, e de acordo com Michel Moore, o chefe de policia da cidade, o motivo é a politica da fiança zero que esta em vigor no estado da Califórnia. A declaração do chefe de policia foi feita a mídia local na noite de quinta-feira de acordo com o site da FOX 11 de Los Angeles.

“Todos os suspeitos levados sob custódia estão nas ruas, porque alguns são jovens e outros porque não tem como pagar a fiança e postos em liberdade sob politica da fiança zero”, disse Moore.

O promotor público George Gascon do condado de Los Angeles, que apoia o fim da fiança para determinados tipos de crimes ou para crimes que são repetidamente cometidos por uma mesma pessoa, insistiu que os infratores que devem ser responsabilizados por seus atos, informou a Associated Press.

“Nosso escritório tem colaborado com várias agências de aplicação da lei e assim que todas as evidências forem reunidas, revisaremos os casos para determinar quais acusações criminais devem ser apresentadas”, disse Alex Bastian, conselheiro especial de Gascón, em um comunicado. “Esses atos descarados prejudicam a todos nós: varejistas, funcionários e clientes.”

Em março a Suprema Corte da Califórnia decidiu que os juízes do estado devem considerar a capacidade de um suspeito de pagar uma fiança entes de definir o valor, isso na verdade apenas permite que criminosos fiquem em liberdade, aguardando novas ações legais, a menos que sejam considerados muito perigosos.

Los Angeles está reprimindo o crime aumentando as patrulhas para evitar novos assaltos, mas não esta mantendo esses criminosos fora de circulação. O xerife assistente de Los Angeles, Bruce Chase, disse que o aumento dos roubos e saques do tipo “arrastão” se deve à falta de repressão aos presos, ele também disse que em muitos casos os suspeitos são soltos no mesmo dia se não tiverem uma condenação anterior.

Esses ladrões assumem riscos calculados. Então, quando eles sentem que os riscos são mínimos e as consequências podem ser mínimas. Eles estão dispostos a arriscar. Eles estão aterrorizando e traumatizando nossa comunidade. A polícia está trabalhando diligentemente para tentar combater o crime, mas vamos precisar de alguma ajuda do sistema de justiça“, disse ele a FOX 11 de Los Angeles.

“Os feriados da maioria das pessoas começam em dezembro. Mas aqui na Califórnia e especialmente em Los Angeles, é  Natal todos os dias aqui para os criminosos e um Natal bem gordo. Por que esperar? Você pode sair por ai e conseguir o que quiser quando quiser e lá não há consequências”, disse o ex-detetive do LAPD Jamie McBride e diretor da Liga Protetora da Polícia de Los Angeles. McBride acrescentou que Los Angeles “não é um local seguro” porque o crime está “em toda parte tanto nas áreas pobres da cidade quanto em Beverly Hills”.

Deixe um comentário

Leia também

Britânico que fez reféns no Texas foi morto enquanto falava com filhos no telefone, diz irmão

FOLHAPRESS – O britânico que fez quatro reféns em uma sinagoga no Texas, no sábado (…