EUA Mundo Policial

Polícia do Tennessee alerta que jogar drogas no vaso pode ‘viciar’ jacarés

EFE A polícia da cidade de Loretto, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, alertou nesta terça-feira (16) que descartar metanfetaminas no vaso sanitário pode fazer com que a substância, ao se dissolver na água, deixe jacarés viciados na droga.

“Já vimos o efeito em patos, gansos e outras aves que frequentam nossos lagos e nos preocupa pensar no que alguns animais totalmente drogados poderiam fazer”, informou o departamento de polícia local mediante um comunicado divulgado pelo Facebook.

O comunicado afirma que as forças de segurança já tiveram que lidar com animais drogados com metanfetaminas nas últimas semanas. Sendo assim, pode ser questão de tempo até que algum dos jacarés que habitam essa região de solos úmidos acabe ingerindo a droga.

De acordo com a nota, embora “os meninos do serviço de águas e esgoto se orgulhem” do tratamento realizado, “não estão preparados para lidar com a presença de metanfetamina” nas águas.

“Se a droga chegar longe o suficiente, podemos criar ‘meta-jacarés’, inclusive no rio Tennessee, já no norte do Alabama”, diz o comunicado.

O estado do Tennessee, no sul dos EUA, é um dos mais afetados pelo vício em drogas, uma situação que disparou todos os alertas no país.

Em 2017, de acordo com o Instituto Nacional de Consumo de Drogas, 1.269 pessoas morreram nesta região devido a overdose de opiáceos, o que representa uma média de 19,3 mortes para cada 100 mil habitantes. A média nacional é de 14,6 mortes.

Esses dados levaram as autoridades a endurecerem as medidas contra a posse de substâncias ilegais. Além disso, muitas famílias tentaram ajudar os parentes a combaterem a dependência. Muitas vezes, essas ações fazem com que os residentes se livrem da metanfetamina pelo vaso sanitário.

“Portanto, se você necessita descartar as suas drogas, simplesmente nos chame. Garantimos que ela será eliminada da forma adequada”, aconselhou a polícia.

Deixe um comentário

WordPress Ads