Biden EUA Internacional Mundo Policial Política

Polícia divulga identidade do homem suspeito de ser o atirador do supermercado no Colorado

AP– As autoridades dos Estados Unidos informaram nesta terça-feira (23) que um homem de 21 anos foi detido e acusado pelo assassinato de dez pessoas depois de abrir fogo dentro de um supermercado no estado do Colorado.

O suspeito foi identificado como Ahmad Al Aliwi Alissa, morador de Arvada cidade a cerca de 35 quilômetros da área do ataque. Ele foi ferido na perna enquanto era contido pelas forças de segurança, na segunda-feira (22).

Ainda não está clara qual foi a motivação do ataque, segundo as autoridades americanas.

“Os agentes entraram no mercado e trocaram tiros com o suspeito. Ele foi atingido, e alguns policiais ficaram feridos”, disse a chefe do Departamento de Polícia de Boulder, Maris Herold.

Herold leu, em uma entrevista coletiva, a lista com os nomes e idades dos dez mortos, entre eles o agente Eric Talley, que foi o primeiro a chegar no supermercado.
Entre as vítimas, estavam clientes e pessoas que aguardavam para receber a vacina contra a Covid-19, que nos EUA também é distribuída em farmácias e supermercados.

A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden acompanha as atualizações do caso e que pretende se pronunciar sobre o tema durante esta terça.

“O presidente fará breves comentários sobre a tragédia em Boulder antes de partir para Ohio esta tarde”, disse a Presidência americana em nota.

Comissão do Senado
O ataque no Colorado é o segundo de grande porte que aconteceu em menos de uma semana nos EUA.

Na semana passada, um homem abriu fogo contra três casas de massagem na região de Atlanta e matou oito pessoas, a maioria mulheres de origem asiática.

Por conta do crescente aumento de violência e ataques armados, o Senado dos EUA começou nesta terça uma audiência dentro da Comissão de Justiça para discutir o uso de armas no país.

Os parlamentares defendem “abordagens comunitárias” para evitar que mais casos como os da última semana aconteçam.

Deixe um comentário

WordPress Ads