Biden EUA Imigração Mundo

“Pode ajudar-me? Tenho medo”: Border Patrol divulga vídeo de um menino que pede ajuda após ser abandonado no deserto

JSNEWS – Na quinta-feira passada, um menino nicaraguense foi encontrada caminhando sozinho em uma estrada empoeirada por agentes da Border Patrol dos Estados Unidos, em  Rio Grande Valley, no estado do Texas,  próximo à fronteira mexicana.

A interação entre o menino e o agente foi gravada e, no vídeo, o menino de 10 anos aparece chorando.
Ao ser questionado pelo agente sobre o que ele estava fazendo sozinho naquele lugar, o menino disse que foi abandonado por um grupo de imigrantes que tentavam entrar, supostamente de forma ilegal nos Estados Unidos, o menino é natural da Nicarágua tem 10 anos de idade e foi resgatado “perto” da cidade de La Grulla.

O momento em que as autoridades chegam perto da criança foi registado em vídeo.

YouTube video

“Pode ajudar-me? Tenho medo”, disse a criança em espanhol, ao ser abordado por um agente.

Ao agente da imigração, ele disse que ao acordar percebeu que tinha sido abandonado pelo grupo de imigrantes com quem viajava como mostra o vídeo acima.

O menino foi posto sob a custodia da Border Patrol e aguarda transferência para o Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

Este episódio acontece em meio a muitas outras ocorrências de crianças abandonadas na fronteira entre México e Estados Unidos, na semana passada, a Border Patrol divulgou um filme que mostra duas meninas hondurenhas, uma de 5 e  outra de 3 anos de idade, sendo jogadas sobre o muro que separa ambos os países por traficantes de imigrantes.

Somente no mês de março, mais de 19 mil crianças desacompanhadas foram resgatadas pela Patrulha da Fronteira e postas sob custodia das autoridades federais dos Estados Unidos.

Desde que chegou à presidência, Joe Biden, instaurou uma nova política de imigração e sob a autoridade do novo governo, as autoridades migratórias tem ordem para expulsar todos os imigrantes que cheguem aos Estados Unidos de forma clandestina, à exceção de menores desacompanhados, como é o caso desse menino nicaraguense, essa atitude humana e compreensível é vista sob o ponto de vista dos traficantes que operam na fronteira, como uma oportunidade para garantir seus lucros.

Deixe um comentário

WordPress Ads