Brasil Massacre Mundo Policial

PF investiga participação de 5 suspeitos nos assassinatos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira

Da redação – Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (16) pela Polícia Federal, cinco suspeitos são investigados por participação no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira.

Investigadores falaram à Globo News que, dos cinco, três são suspeito de estarem envolvidos diretamente nos assassinatos, enquanto um teria contribuído para ocultar os restos mortais das vítimas e o quinto seria o mandante do crime.

Nesta quarta, a Justiça do Amazonas decretou a prisão temporária por 30 dias de Oseney da Costa de Oliveira, o “Dos Santos”, apontado como o 2º suspeito no caso do sumiço do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, desaparecidos desde o dia 5 de junho.

Oseney é irmão de Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado“, que está preso desde o dia 7 de junho. Os dois teriam confessado à Polícia Federal envolvimento na morte de Bruno e Dom.

Com as informações dos irmãos, a PF localizou restos e partes de corpos humanos enterrados na região onde estão sendo feitas as buscas. O material será enviado para Brasília e a perícia deve começar nesta sexta-feira (17).

De acordo com os investigadores, as provas mais concretas são contra os assassinos. Mais elementos estão sendo estudados para avaliar quem foi o mandante das execuções. Eles afirmam também que um terceiro mandado de prisão pode ser expedido logo.

Restos mortais chegam para perícia em Brasília na noite desta quinta

Os restos mortais encontrados durante as buscas por Bruno Pereira e Dom Phillips deverão desembarcar em Brasília na noite desta quinta-feira. A PF (Polícia Federal) encontrou restos e partes de corpos humanos enterrados na região onde estão sendo feitas as buscas pela dupla, no fim da tarde desta quarta-feira (15). Mais cedo, policiais federais e outros agentes de segurança partiram de barco com um dos suspeitos presos para uma área apontada onde estariam os corpos do indigenista e do jornalista.

A PF afirmou que “há grandes chances” de que os restos e partes de corpos humanos encontrados enterrados sejam do indigenista do jornalista. “100% de certeza (de que os corpos encontrados são de Dom e Bruno) somente a perícia vai poder dizer. Mas há grandes chances de que sejam”, informou o superintendente regional da PF no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, em coletiva de imprensa. 

Deixe um comentário

WordPress Ads