Biden EUA Imigração Mundo Novo Normal

Pendências no Tribunal de Imigração se aproxima de 1,5 milhão de casos

JSNEWS – Um juiz de imigração de São Francisco levou menos de uma hora na terça-feira, 26, de outubro para ordenar a deportação de 23 imigrantes, como nenhum deles estava presentes, o caso foi julgado “à revelia” pelo Juiz. Não comparecer em uma audiência é suficiente para ser receber a ordem de deportação.

De acordo com os registros do ICE, a taxa de não comparecimento de imigrantes que foram detidos na fronteira e liberados para comparecer diante de uma corte foi de 34% em 2019 e tem-se mantido nesse nível ao longos dos anos anteriores.

Somente no mês de Outubro desse ano, quase 50.000 novos casos de deportações deram entrada nos tribunais de Imigração, o total de casos pendentes nesses Tribunais de acordo com a Transactional Research Access Clearinghouse (TRAC), é de 1.486.495.

A TRAC é uma organização de pesquisa da Syracuse University, que em seu relatoria divulgado essa terça-feira, 16, informa que os juízes de imigração concluíram apenas 21.154 casos em outubro, ou seja, bem menos da metade do total de novos casos que chegaram aos tribunais, o que significa que o acúmulo total continua a crescer a cada mês.

O caso dos 23 imigrantes que não compareceram a corte de imigração fazem parte dos 21.154 casos considerados concluídos.

De acordo a Transactional Research apenas 0,68% dos novos casos no ano fiscal de 2022 envolvem deportações com base em uma alegada atividade criminosa do imigrante.

Outras informações:
Los Angeles, no estado da Califórnia, é a cidade que tem mais residentes com casos pendentes de deportação do Tribunal de Imigração no final de outubro de 2021.
Até o momento neste ano fiscal (até outubro de 2021), os juízes de imigração emitiram ordens de remoção e saída voluntária em 24,7% dos casos concluídos, totalizando 5.232 ordens de deportação.
Até agora, no ano fiscal de 2022 (até outubro de 2021), os imigrantes da Guatemala lideram a lista de nacionalidades com o maior número de deportação ordenada.
Apenas 20,7% dos imigrantes, incluindo crianças desacompanhadas, tinham um advogado para auxiliá-los nos casos do Tribunal de Imigração quando uma ordem de remoção foi emitida.

Deixe um comentário

WordPress Ads