EUA Internacional Massacre Mundo

Pena de morte de autor de explosão na maratona de Boston é revogada

EFE – Um tribunal de apelações dos EUA revogou, nesta sexta-feira (31) a pena de morte de Dzokhar Tsarnaev, um dos autores da explosão que matou 3 pessoas e feriu outras 260 na Maratona de Boston em 2013. Segundo os juízes que tomaram a decisão, o magistrado que conduziu o julgamento de Tsarnaev, em 2015, não selecionou adequadamente o corpo de jurados que definiram a sentença. Com isso, afirmaram eles, não teria havido imparcialidade.

Com isso, a parte da sentença do julgamento será refeita nos próximos meses. “Mas não se enganem, Dzokhar vai passar o restante de seus dias trancado na prisão, a única questão a ser decidida é se ele será executado“, escreveram os juízes em um comunicado.

Julgamento ‘parcial’
No início do julgamento, os advogados de Dzhokar Tsarnaev reconheceram que ele e o irmão mais velho, Tamerlan, detonaram as duas bombas na linha de chegada da Maratona de Boston em 15 de abril de 2013.

Entretanto, eles argumentaram que Tamerlan, que morreu em uma troca de tiros com a polícia dias depois do atentado, teria sido o verdadeiro autor intelectual de toda a sequência de crimes.

Os advogados tentaram anular o julgamento diversas vezes, por causa da insistência do juiz em manter as audiências e a seleção do júri em Boston, onde a comoção popular contaminaria a decisão.

Dzokhar Tsarnaev aguarda o resultado de sua sentença na penitenciária federal Florence Supermax, no Colorado, onde estão terroristas como Zacarias Moussaoui, um dos autores dos atentados de 11 de setembro de 2001 e o megatraficantes como o mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán.

Deixe um comentário

WordPress Ads