Bizarro EUA Mundo

Pelosi diz que ‘interferências’ da Rússia e da China nas eleições americanas não são iguais

Da Redação (JCEditores) – 

A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, disse nesse domingo, 09,  que as ameaças representadas pela Rússia, China e Irã de interferir nas eleições presidenciais dos Estados Unidos não são iguais, uma vez que  Rússia é favorável a Trump enquanto a China e o Irã são favoráveis  Joe Biden.

A afirmação foi feita nesse domingo, 09, pelo canal de noticias Fox News.

Nancy Pelosi também disse que há uma censura por parte do governo americano que tenta esconder as informações sobre possíveis interferências da Russia no processo sucessório – Pelosi também disse que  “dar alguma equivalência” à China e à Rússia no modo como elas interferem nas eleição americanas, não é correto, pois segundo ela  – “Os chineses preferem Biden, mas não estão realmente se envolvendo na eleição presidencial”, disse.

Ela acrescentou que serviço de inteligência precisa “divulgar mais informações. Porque “a Rússia está ativamente interferindo 24 horas por dia e 7 dias por semana em nossa eleição. Fizeram isso em 2016 e estão fazendo agora”, acrescentou.

Recententemente tem crescido a preocupação de interferência de potencias estrangeiras nas eleições americanas e na semana passada, Republicanos e Democratas discutiram se os três países – Rússia, China e Irã – deveriam ser considerados como intervenientes no jogo politico sucessório dos Estados Unidos. Para o Governo Trump ha uma certa desconfiança de que a China e o Irã possa interferir em favor de Biden, já os democratas argumentam que a interferência da Rússia em favor de Trump é bem maior que o apoio recebido da China e do Irã.

 

 

 

Deixe um comentário

WordPress Ads