Home Bizarro Para baixar o nível dos oceanos politico sugere tirar todos os barcos da água
Bizarro - Mundo - 1 semana atrás

Para baixar o nível dos oceanos politico sugere tirar todos os barcos da água

JSNEWS – Um candidato do partido Republicano a uma vaga a ‘assembleia legislativa’  do estado da Virgínia está sendo ridicularizado por sugerir pelo Twitter uma solução não comprovada cientificamente para o aumento do nível do mar provocada pelo aquecimento global. “Estou curioso, você acha que o nível do mar baixaria se tirássemos todos os barcos da água? Apenas um pensamento, não uma declaração”, disse Scott Pio, enquanto compartilhava uma imagem do Oceano Pacífico com milhares de ícones que pareciam representar barcos.

Scott Pio disputa a vaga com o Democrata David Reid no condado de Loudoun, na Virgínia e trabalhou  na Equipe de Resposta Rápida do ex-presidente Donald Trump, uma força tarefa encarregada de mobilizar apoio ao o líder republicano quando este vai a ao estado da Virginia para jogar golfe ou tratar de assuntos políticos.

Pio foi ridicularizado por vários usuários de mídia social porem ele tenha defendeu sua tese “quando você tira coisa da água do banho, a água do banho diminui, não é? Recebi muito ódio por fazer uma pergunta sobre como tirar coisas da água”, disse.

Entretanto algumas pessoas começaram a fazer cálculos matemáticos para saber qual seria o impacto da retirada de todos os navios da água no nível do mar e a resposta é “cerca de seis mícron, que é um pouco mais do que o diâmetro de um fio de seda de aranha. Mas você não precisa se preocupar com a queda do nível do mar de seis mícrons”, disse Randall Munroe, um engenheiro e artista de historias em quadrinhos voltada para ciência.

O engenheiro explicou que os oceanos estão subindo atualmente cerca de 3,3 mm por ano devido ao aquecimento global. Em tal situação, se for necessário remover todos os navios do oceano, a água subiria de volta ao seu nível médio original em menos de um dia, ou 16 horas para ser preciso, disse Munroe.

De acordo com a Nasa, os níveis globais do mar estão subindo como resultado do aquecimento global causado pelo homem, com taxas recentes sem precedentes nos últimos 2.000 anos. O aumento do nível do mar, potencialmente ameaçando a vida humana na forma de desastres naturais, pode ser rastreado principalmente por dois fatores relacionados ao aquecimento global, o  derretimento das placas de gelo e geleiras e a dilatação da água do mar à medida que a temperatura do oceano se eleva.

Deixe um comentário

Leia também

EUA tem muitos empregos, poucos candidatos e salários em alta

AFP – Conseguir trabalhadores se tornou uma tarefa difícil nos Estados Unidos, onde …