Home Comunidade Pai tira a própria vida após filho de 18 meses morrer trancado em carro superaquecido na Virgínia
Comunidade - EUA - Massacre - Mundo - Novo Normal - Policial - 06/30/2022

Pai tira a própria vida após filho de 18 meses morrer trancado em carro superaquecido na Virgínia

O pai ligou para parentes e contou sobre a morte da criança e o que ele planejava fazer em seguida

  1. Da Redação – Um homem de 37 anos, residente em Chesterfield, no estafo americano da Virginia, cometeu suicídio nesta terça-feira (28) ao encontrar o seu filho de 18 meses morto dentro de um carro superaquecido.

Familiares ligaram para a polícia por volta das 11h42 depois que o pai ligou para parentes para contar sobre a morte da criança e o que ele planejava fazer.

“Como [os policiais] estavam respondendo, eles foram avisados de que pode haver uma criança morta na residência”, disse o tenente-coronel christopher Hensley, da polícia de Chesterfield. “Ao chegarem, localizaram um veículo na garagem com uma porta aberta com a cadeirinha vazia no veículo. Quando entraram na residência na Aldengate Road, encontraram um bebe morto, os policiais continuaram a busca na residência e encontraram um homem adulto morto na área arborizada atrás da casa com um ferimento autoinflingido por disparo de arma de fogo a curta distancia.”

A polícia disse que parecia que a criança foi deixada no carro por até três horas, mas acrescentou que mais investigações precisavam ser feitas sobre o caso.

“Em algum momento, parece que o pai percebeu que a criança estava no veículo e depois voltou para sua residência e levou a criança para dentro. E então telefonemas foram feitos para a polícia “, disse Hensley.

Hensley chamou a situação de “tragédia horrível em tantos níveis”.

“Nossos corações vão para a família e amigos que vão lidar com isso”, disse ele. “Mas seríamos negligentes em não aproveitar a oportunidade para que as pessoas aproveitem esse momento e percebam o quão importante é verificar seus veículos à medida que você passa.”

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela policia Chesterfield.

A Administração Nacional de Segurança no Trânsito oferece cinco conselhos para ajudar motoristas adultos que transportam crianças:

  • Nunca deixe uma criança em um veículo sem vigilância, mesmo que as janelas estejam parcialmente abertas ou o motor esteja funcionando, e o ar condicionado esteja ligado.
  • Faça com que seja um hábito verificar todo o seu veículo, frente e para trás, antes de trancar a porta e ir embora.
  • Coloque um item pessoal como uma bolsa ou pasta no banco de trás, como outro lembrete para olhar antes de travar. Escreva uma nota ou coloque um animal de pelúcia no banco do passageiro para lembrá-lo que uma criança está no banco de trás.

Deixe um comentário

Leia também

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Da Redação – Olivia Newton-John morreu aos 73 anos, nesta segunda-feira (8). A morte…