Celebridades Mundo Novo Normal Tecnologia

Olavo de Carvalho, o Guru de Bolsonaro, tem conta suspensa no PagSeguro

FOLHAPRESS – Olavo de Carvalho foi banido da plataforma de pagamentos online PagSeguro. Na segunda-feira, no site no qual oferece cursos, aparecia uma mensagem alertando que não haveria mais renovação pelo meio de pagamento.

Todas as assinaturas vinculadas ao PagSeguro foram canceladas e não haverá mais renovação automática para quem utilizava este meio de pagamento”, alertava o site de Olavo.

O professor já tinha perdido a conta no PayPal em agosto. A empresa alegava que Olavo de Carvalho desrespeitava as políticas da empresa, ao propagar discurso de ódio.

O movimento Sleeping Giants, que trabalha contra o financiamento do discurso de ódio e contra a desinformação, criou em junho um abaixo assinado para que o PagSeguro bloqueasse a conta de Olavo de Carvalho. O grupo conseguiu mais de 560 mil assinaturas na campanha #BloqueiaPagSeguro e, a cada nova assinatura, era enviado um e-mail para acionistas da plataforma de pagamento.

Na segunda-feira, o Sleeping Giants comemorou a suspensão da conta de Olavo de Carvalho. “Após meses e a pressão de mais de 560 mil brasileiros na campanha #BloqueiaPagSeguro, a empresa finalmente aplicou os Termos de Uso e não prestará mais serviços ao curso de ódio e desinformação do guru! Essa é uma conquista de todos que lutam por uma internet mais saudável!”

Deixe um comentário

WordPress Ads