Biden EUA Mundo

O vídeo mostra menina de 7 anos sendo abandonada por ‘coyote’ na fronteira dos USA com o México

JSNEWS – Uma menina de sete anos foi abandonada por um Coyote (contrabandista de pessoas) na fronteira do sul dos Estados Unidos com o México na manha terça-feira,12, o vídeo do incidente foi registrado pelo Sistema de Vigilância Remoto da Estação El Centro, na California, e mostra um indivíduo do sexo masculino com uma criança pequena nas costas descendo por uma corda o muro de aproximadamente cerca de 30 pés (9,14 metros) na fronteira entre dos Estados Unidos/México. O vídeo foi divulgado pela Customs and Border Protection (CBP).

De acordo com o site do CPB, os agentes que observavam as câmeras imediatamente reconheceram a situação perigosa criada pelo contrabandista e decidiram esperar que a criança estivesse em segurança no solo antes de fazer sua abordagem. A decisão foi tomada por cautela, acreditando que o contrabandista poderia entrar em pânico e largar a criança, resultando em ferimentos graves ou mesmo a morte da menina devido à altura do muro.

No vídeo, o contrabandista parece instruir a criança a caminhar para o norte antes de retornar ao México sem incidentes. A menina de 7 anos é de nacionalidade Salvadorenha e foi levada para o Centro de Processamento Setorial El Centro para ser avaliada clinicamente e devidamente processada. Ela está entre as centenas e milhares de imigrantes que chegaram ilegalmente aos Estados Unidos este ano.

“Ninguém, muito menos uma criança de qualquer idade, deve ser exposto a uma infinidade de perigos ao cruzar ilegalmente para este país”, disse o Agente de Patrulha Chefe Gregory K. Bovino. “Os contrabandistas sempre verão as crianças como uma mercadoria para obter lucro, desconsiderando a segurança e o bem-estar de qualquer indivíduo, exceto o seu próprio.”

Deixe um comentário

WordPress Ads