Biden Local Mundo Política

O Republicano vence eleição para prefeito no reduto Democrata de McAllen, no sul do Texas

JSNEWS – O republicano Javier Villalobos venceu a eleição para prefeito de McAllen, no sul do Texas, um reduto historicamente dominado pelo partido democrata onde grande parte da comunidade é de origem mexicana.

Villalobos venceu Veronica Whitacre (Democrata) por apenas 200 votos de diferença no segundo turno da eleição ocorreu nesse ultimo domingo, 5 de junho.

Em entrevista ao Instituto de Pesquisa Axios, Villalobos disse: “O sul do Texas é muito conservador e os hispânicos aqui sempre votaram nos democratas por tradição (…) Felizmente, eles estão abrindo os olhos. A competição é boa”.

A notícia foi festejada em todo o país pelo Partido Republicano e gerou alarme nas fileiras dos democratas pela perda do reduto.

As lideranças do Partido Democratas do Texas criticaram que os políticos do partido ignoraram as demandas da comunidade mexicana-americana no sul do Texas, Novo México e Califórnia, estados onde os republicanos vêm ganhando terreno.

Perfil de Javier Villalobos
O prefeito eleito de McAllen é advogado, bilíngue e ex-presidente do Partido Republicano do Condado de Hidalgo. Sua vitória gerou reações de líderes do governador do Texas, Greg Abbott (Republicano), que o parabenizou nas redes sociais e destacou a participação dos hispânicos.

Steve Cortes, ex-assessor de campanha do ex-presidente Donald Trump, também comemorou a vitória: “Notícia incrível! McAllen, Texas, é uma importante cidade fronteiriça de 140.000 habitantes. 85% hispânico e acaba de eleger um prefeito republicano.”

 

Deixe um comentário

WordPress Ads