Comunidade EUA Local Mundo Saúde Trump

O governador de Massachusetts estende medidas de isolamento social até 4 de maio

Da Redação – O governador de Massachusetts, Charlie Baker, anunciou nesta terça-feira a extensão das medidas de isolamento social que entraram em vigor em 24 de março quando foi ordenado que todas as empresas “não essenciais” em seu estado fechassem portas. A medida estava programado para expirar em 7 de abril.

O governador também atualizações a lista de atividades consideradas essenciais e incluiu quiropráticos, optometristas, trabalhadores que prestam serviços de limpeza e saneamento.
A decisão de Baker ocorre alguns dias após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estender as diretrizes federais de isolamento social até o final de abril.

O governador pediu aos moradores que respeitem as suas orientações e “façam sua parte”, a fim de proteger a saúde pública e ajudar as autoridades a limitar o esperado aumento nos casos de Covid-19 que devem ocorrer em meados de abril.

Baker chamou as medidas de isolamento de “nossa maior arma” contra o vírus.
“Como muitos de vocês sabem, minhas visitas semanais com meu pai de 91 anos são (agora) telefonemas. E como eu disse anteriormente eu sinto falta dele”, disse o governador visivelmente emocionado, fazendo uma pausa, e continuou, “mas é assim que deve ser e é assim que todos nós precisamos ser”.

Baker expressou seu agradecimento pelo apoio e conformidade da comunidade pública e empresarial durante a crise, mas alertou que a parte mais difícil dessa emergência ainda pode estar no horizonte.
“O estado está cheio de pessoas notáveis e comunidades notáveis. Várias vezes nós os vimos se unirem para lutarem, lutar e vencer”, disse Baker. “Estamos prestes a entrar no que será talvez o período mais difícil associado a esse vírus em particular e não há dúvidas em minha mente, ou na mente de qualquer outra pessoa por aqui, que todos vocês terão um desempenho acima e além do esperado”.

O pior estaria por vir?
Pesquisadores da Universidade de Washington preveem que possa haver quase 1.800 mortes em Massachusetts ligadas ao COVID-19. Eles preveem que o pico chegue em 14 de abril, quando o estado pode assistir cerca de 80 mortes por dia. Na segunda-feira, 30, Baker disse que estava ciente de vários modelos de previsão de que o aumento poderia começar entre 7 e 17 de abril.

Baker lembrou que essa previsão “não é uma ciência exata” e se recusou a prever o tamanho da próxima onda, mas apontou para ações extremas que o Estado está adotando com o isolamento social, a ampliação do numero de leitos com respiradores para receber pacientes com COVID-19 e convênios firmados com o Corpo de Engenheiros do Exército para ampliação de capacidade adicional de assistência médica.

Deixe um comentário

WordPress Ads