Home Comunidade O governador Charlie Baker estende fechamento de negócios não essenciais até 18 de maio
Comunidade - Economia - Local - Mundo - Saúde - 04/28/2020

O governador Charlie Baker estende fechamento de negócios não essenciais até 18 de maio

Baker enfatizou que, quando o estado reabrir, será uma reabertura em fases e nem todos voltarão ao trabalho ao mesmo tempo. Ele anunciou a criação de um novo Conselho Consultivo de Reabertura Econômica de 17 membros na terça-feira.

Da Redação – O governador de Massachusetts, Charlie Baker, disse na terça-feira que o estado não reabrirá em 4 de maio. Em vez disso, a data para negócios não essenciais permanecerem fechados devido ao coronavírus foi adiada para 18 de maio.

O aviso de permanecer em casa também esta em vigor. A proibição de encontros de 10 pessoas ou mais também foi estendida.
“Hoje estamos estendendo o cronograma para todas as empresas não essenciais para manter os locais de trabalho físicos e instalações fechados para todos os trabalhadores, clientes e público até 18 de maio, e o aviso de permanência em casa também permanece em vigor durante esse período” Baker disse.

Baker enfatizou que, quando o estado reabrir, será uma reabertura em fases e nem todos voltarão ao trabalho ao mesmo tempo. Ele anunciou a criação de um novo Conselho Consultivo de Reabertura Econômica de 17 membros na terça-feira.
“Este grupo trabalhará em um plano que ocorre em fases para auxiliar empresas fechadas a reabrirem seguindo as orientações de saúde pública e programar medidas de segurança”, disse Baker, acrescentando que o plano deve ocorrer em 18 de maio.
A vice-governadora de Massachusetts, Karyn Polito, disse que o conselho será composto por três autoridades de saúde pública, três autoridades municipais e 11 líderes da comunidade empresarial, incluindo a secretária de Transportes Stephanie Pollack.
“Esse processo deve e será guiado pelas métricas de saúde pública que observamos tão de perto todos os dias para nos informar como é uma reabertura segura”, disse Polito.
Baker disse que escolheu 18 de maio na esperança de que haja uma tendência de queda nas hospitalizações nas próximas semanas.
“Ainda não vimos uma tendência de queda em algumas dessas métricas principais”, disse Baker.
Na segunda-feira, Baker disse que “achatamos a curva”, mas acrescentou que ainda levaria tempo para o número de casos de coronavírus começar a declinar.

“Nossas taxas gerais de hospitalização para pacientes com COVID-19 não caíram”, acrescentou Baker na terça-feira. “Eles permanecem altos em todo o estado, e muitos centros de saúde ainda contam com seus leitos de emergência para tratar pacientes”.
A ordem inicial de Baker para empresas não essenciais permanecerem fechadas estava programada para 7 de abril, mas foi prorrogada até 4 de maio. Isso mudou novamente na terça-feira, e talvez mude novamente.
Baker disse que o dia 4 de maio foi escolhido inicialmente com base no pressuposto de que Massachusetts estaria na onda de casos de coronavírus em algum momento do início de abril. Em vez disso, ele disse, o aumento chegou mais tarde do que o previsto.
Na segunda-feira, ocorreram 3.003 mortes por coronavírus e 56,462 no total de casos em Massachusetts.

Deixe um comentário

Leia também

Rússia começa a vacinar seus militares contra Covid-19

AFP – A Rússia começou a vacinar seus militares contra o novo coronavírus, anunciou …