Home Biden O DSA – Democratic Socialists of America culpam o imperialismo dos EUA pela invasão russa da Ucrânia
Biden - Comunidade - Local - Mundo - 02/28/2022

O DSA – Democratic Socialists of America culpam o imperialismo dos EUA pela invasão russa da Ucrânia

JSNEWS – Os Socialistas Democratas da América – DSA, disseram que foi os Estados Unidos e sua “expansão imperialista”  que desencadearam a invasão russa da Ucrânia, como se Putin não tivesse outra escolha a ser feita.

Alexandria Ocasio-Cortez (D Bronx/Queens) e o senador de Vermont Bernie Sanders.

“A DSA reafirma nosso apelo para que os EUA se retirem da OTAN e acabem com o expansionismo imperialista que definiu o cenário para este conflito”, disse a DSA em um comunicado.

“Embora os fracassos da ordem neoliberal sejam claros para todos, a classe dominante está tentando construir um novo mundo, através de uma transição distópica fundamentada no militarismo, imperialismo e guerra. Os socialistas têm o dever de construir uma alternativa.”

Os membros da DSA que são políticos eleitos incluem a representante Alexandria Ocasio-Cortez (D Bronx/Queens) e o senador de Vermont Bernie Sanders.

O ex-congressista democrata de Staten Island e veterinário militar Max Rose disse em um tweet: “Estou profundamente preocupado com a declaração da DSA pedindo aos EUA que deixem unilateralmente a OTAN em meio a um nível de agressão russa no continente europeu que não vemos desde a 2ª Guerra Mundial”.
“Agora é a hora de dobrar nossas alianças, particularmente a OTAN, para enviar ajuda econômica e militar à Ucrânia e punir a Rússia de forma abrangente com sanções incapacitantes e sem precedentes”, acrescentou.

A DSA condenou a invasão da Ucrânia pela Rússia e exigiu diplomacia imediata e desescalada bélica para resolver esta crise.

Socialistas Democratas da América – DSA

 “Estamos solidários com as classes trabalhadoras da Ucrânia e da Rússia, que, sem dúvida, suportarão o peso desta guerra, e com manifestantes antiguerra em ambos os países e em todo o mundo que estão pedindo uma resolução diplomática”, disse a DSA.

A DSA disse que a invasão é um “ato ilegal” sob a Carta das Nações Unidas.

“Não há solução através da guerra ou de mais intervenções. Esta crise requer uma resposta internacional imediata contra a guerra exigindo desescalada bélica, cooperação internacional e oposição a medidas coercitivas unilaterais, militarização e outras formas de embargo econômico e militar que só exacerbarão o agravamento da condição humanitárias neste conflito”, disse o grupo esquerdista.

O DSA finalizou o comunicado afirmado que “grande parte dos próximos dez anos estão sendo vistos através deste ataque” e encerrou dizendo:nenhuma guerra, mas guerra de classes.”

Deixe um comentário

Leia também

Bolsonaro diz a TV americana que EUA podem virar país isolado se esquerda vencer no Brasil

ESTADÃO – O presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista à emissora de televisão …