Mundo Saúde

Nova Zelândia reabre totalmente suas fronteiras após mais de dois anos de restrições devido à Covid

AFP – A Nova Zelândia reabriu totalmente as suas fronteiras nesta segunda-feira (1º), após de mais de dois anos de restrições devido à pandemia de Covid-19, mas o retorno de visitantes e estudantes internacionais ainda deve ocorrer aos poucos.

A fase final da reabertura das fronteiras começou à meia-noite local (9 horas de Brasília no domingo), com a fronteira marítima e a liberação dos pedidos de visto para todos os visitantes estrangeiros.

O CEO da Tourism New Zealand, Rene de Monchy, antecipa que os negócios se recuperarão lentamente em comparação com os níveis pré-pandemia. “Espera-se que o retorno do turismo internacional leve tempo, pois as pessoas de todo o mundo ganham confiança para viajar”, disse ele à AFP.

“O Turismo da Nova Zelândia está trabalhando duro para estimular visitas de mercados-chave para impulsionar a recuperação do turismo e apoiar a economia do país”.

Turismo, incluindo linhas de cruzeiro, cujas primeiras chegadas devem atracar em Auckland em meados de agosto, e estudantes internacionais costumavam ser grandes contribuintes para a economia da Nova Zelândia.

Antes da pandemia de Covid-19, os gastos turísticos geravam 25,7 milhões de dólares para o tesouro durante os 12 meses anteriores a março de 2020.

No mesmo período, o turismo contribuiu diretamente para o Produto Interno Bruto (PIB) em 16.400 milhões de dólares, equivalente a 5,5% do total.

Deixe um comentário

WordPress Ads