EUA Local Mundo

Nova York sofre com inundações com aproximação da tempestade Elsa

AFP – Várias estações de metrô ficaram inundadas em Nova York, nos Estados Unidos, e grandes vias tiveram de ser bloqueadas na véspera da chegada da tempestade Elsa, que ameaça provocar novas inundações nesta sexta-feira (9).

Entre 50 e 100 milímetros de água caíram durante uma série de tempestades sobre Nova York e região na tarde de quinta-feira (8), segundo o serviço meteorológico dos Estados Unidos (NWS, na sigla em inglês).

Passageiros do metrô publicaram vídeos nas redes sociais de estações inundadas. Em um deles, pessoas estavam com água até a cintura tentando chegar às plataformas.
Sarah Feinberg, chefe interina do MTA (autoridade de transporte público de Nova York), admitiu em entrevista coletiva na noite de quinta que as linhas 1 e A registraram “muitas inundações nas estações”.

Algumas importantes vias — principalmente no Bronx — foram temporariamente fechadas, o que causou problemas de tráfego no horário de saída do trabalho.

O NWS alertou para possíveis novas inundações até a manhã desta sexta, com a chegada prevista da tempestade Elsa, que deve impulsionar fortes chuvas.

A tormenta já passou pelo Caribe e pela Flórida, onde não causou maiores danos.

Deixe um comentário

WordPress Ads