Biden Imigração Internacional Local Mundo Novo Normal

Nova York recebe mais ônibus com indocumentados vindos da fronteira mexicana

JSNEWS – Mais dois ônibus transportando imigrantes que cruzaram a fronteira sul ilegalmente chegaram a Nova York a partir do Texas nas primeiras horas dessa sexta-feira,19.

Os ônibus trouxeram novos moradores que foram envidado enviados pelo governador do Texas Greg Abbott (Rep.) para Nova York, considerada uma das “Cidades santuários para imigrantes”, e que tem praticado a politica de acolhimento aos imigrantes patrocinada pelo Presidente Joe Biden (Dem.).

Abbott começou a enviar imigrantes para fora de seu estado como uma maneira de chamar a a atenção para a questão da imigração ilegal  que afeta os estados do Sul, com essa atitude, o governador texano acredita estar “dividindo a responsabilidade pelo acolhimento dessas pessoas”, que segundo ele,” vem em busca do sonho americano”.

Abbott disse que continuará a enviar imigrantes para a Big Apple, que ele disse ser o “destino ideal” por causa do “generoso tratamento que a cidade dá aos sem-teto”. Ele também espera que o prefeito de NY, Eric Adams (Dem.), cumpra sua promessa de receber todos os imigrantes. “de braços abertos” para que as cidades fronteiriças possam encontrar algum alívio: “Como uma das poucas cidades dos EUA com leis de direitos a moradia, Nova York deve fornecer abrigo de emergência para todos.”

O governador do Texas disse que  seu Estado gastou mais de US$ 3 bilhões nos últimos 18 meses em um esforço para reduzir a crise e que “o governo federal tem se omitido de prestar auxilio aos imigrantes que cruzam a fronteira ilegalmente”. 

O prefeito de Nova York, Eric Adams e Washington, D.C. O prefeito Muriel Bowser criticou Abbott por levar algumas centenas de imigrantes da fronteira de seu estado para suas cidades do norte.
Adams disse que o programa implementado por Abbott é “desumano”, enquanto Bowser disse que a chegada de imigrantes a “sua cidade” desencadeou uma “crise humanitária” sem precedentes. Assim como NY, a capital Washington DC, são cidade que reivindicam o titulo de cidades santuários para imigrantes.

Mas para o prefeito da cidade texana de McAllen, Javier Villalobo (Rep.), que fica próxima a fronteira mexicana e que tem que lidar com a crise migratória, disse que as as criticas dos prefeitos democratas das “grandes e ricas cidades do Norte” são infundadas, e justifica: “Você vê Nova York, uma das cidades mais ricas e prosperas do mudo, você vê Washington, o centro do poder mundial, e agora elas dizem que estão se afogando com alguns ônibus que chegaram à suas cidades”, disse Villalobo. “Nós aqui estamos acostumados a receber e abrigar mais de mil pessoas que cruzam a fronteira ilegalmente todos os dias e acho que eles podem lidar com algumas centenas”.

Os passageiros não são forçados a embarcarem nos ônibus e fazem a viagem por vontade própria.

Deixe um comentário

WordPress Ads