Biden EUA Mundo Novo Normal Saúde

Nova York exigirá vacinação ou testes semanais para funcionários públicos

Todos os funcionários públicos da cidade de Nova York deverão se vacinar contra a covid-19 até meados de setembro, anunciou o prefeito Bill de Blasio nesta segunda-feira. Caso contrário, terão que se submeter a testes semanais para detectar se foram infectados pelo vírus.

Cerca de 340 mil funcionários municipais, entre eles professores, policiais e bombeiros, devem ser afetados pela exigência, segundo a Associated Press. Os testes semanais começarão a ser realizados em 13 de setembro, quando tem início o próximo ano letivo de Nova York. De Blasio já havia estabelecido como meta que todos os alunos estivessem de volta às salas de aula na data.
“Isso é sobre nossa recuperação. É sobre o que precisamos fazer para trazer de volta a cidade de Nova York”, afirmou De Blasio. “Trata-se de manter as pessoas seguras.”

O prefeito também pediu que as empresas considerem a possibilidade de exigir que seus funcionários se imunizem contra a covid-19. Além do teste semanal, os funcionários públicos de Nova York que não se vacinarem serão obrigados a usar máscaras em locais fechados.

As autoridades de San Francisco já haviam anunciado no início deste mês que exigiria que seus funcionários se vacinassem contra a covid-19. Três condados que ficaram nos arredores da cidade também pediram a empresas que adotem medidas similares, mas os empregadores não são obrigados a seguir a regra.

O governo de Joe Biden tem alertado nas últimas semanas que os EUA estão vivendo uma “pandemia de não vacinados”. Os casos de covid-19 estão crescendo no país nas últimas semanas, especialmente em Estados com baixas taxas de cobertura vacinal.

Conteúdo publicado no Valor Econômico

Deixe um comentário

WordPress Ads