Biden Mundo Novo Normal

Nova Jersey dará cerveja de graça a quem tomar vacina contra Covid-19

O governador do estado Nova Jersey, Phil Murphy, anunciou nesta segunda-feira (3) que quem tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus em maio terá direito a uma cerveja de graça em qualquer um dos 13 bares cadastrados nessa parceria com o governo estadual.

A vacinação contra a Covid-19 está aberta em todo o país para maiores de 16 anos. Entretanto, pela legislação local sobre bebidas alcóolicas, a cerveja gratuita só será distribuída a maiores de 21 anos. Quem estiver interessado deverá apresentar um comprovante da primeira dose no bar.

Segundo a rede de televisão NBC, o estado de Nova Jersey deve flexibilizar as restrições contra o coronavírus nas próximas semanas, começando pela reabertura de restaurantes e pela permissão de eventos ao ar livre.

Cerca de 3,2 milhões de moradores do estado estão completamente vacinados contra o coronavírus,  isso dá em torno de 37% da população local. Apesar do ritmo acelerado, a imunização nos EUA ainda não chegou a números que permitam acabar ou minimizar completamente a circulação do vírus.

A média móvel de casos de Covid-19 em Nova Jersey está em trajetória decrescente: segundo o “The New York Times”, o estado registrava no domingo (2) cerca de 1,5 mil novos diagnósticos do coronavírus por dia. Ainda é um valor relevante, mas muito menor do que os quase 4,5 mil novos casos por dia registrados há um mês. Ao todo, o coronavírus matou 25,6 mil pessoas em Nova Jérsei desde o começo da pandemia.

Deixe um comentário

WordPress Ads